IFPR/Jacarezinho inspira discussão

 

Representantes do Instituto Federal do Paraná estiveram em Brasília nesta última quarta-feira, 16, e apresentaram o ensino médio regular no campus Jacarezinho como exemplo de ensino transformador e inovador. Além da metodologia diferenciada da escola, que foi concebida considerando maior protagonismo dos estudantes e educadores, há projetos de extensão em que os discentes levam para a comunidade benefícios dos seus estudos e pesquisas.

Rodolfo Fiorucci, diretor geral do Campus Jacarezinho, ressaltou que o método de ensino foi reconhecido internacionalmente e destacou o itinerário formativo definido pelo estudante e a existência de unidades curriculares interdisciplinares como algumas das medidas adotadas para incentivar o interesse do aluno no ensino.

O Reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, também esteve presente na reunião da comissão e se mostrou satisfeito com as boas impressões deixadas aos parlamentares pelos professores Rafael Galvão e Rodolfo Fiorucci durante a exposição do método adotado pelo campus.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.