Ibaiti: Retorno às aulas prevê todos os protocolos de segurança

Semana Pedagógica tem palestra, oficina e detalhamento

A Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti – SEDUC iniciou oficialmente o ano letivo de 2021 com a semana pedagógica. O evento aconteceu entre os dias 08 e 12 de fevereiro, em todas as escolas do município.

Foram realizados pela SEDUC o acolhimento aos diretores e pedagogos, aos professores e funcionários pelas escolas, oficina do LMRCO (Livro Municipal de Registro de Classe Online) pelo Núcleo Regional de Educação – NRE de Ibaiti ministrado pelas professoras Luciane Alves Charpinel Bueno e Kelen Ribeiro Coutinho Valle. Também foram realizadas palestras sobre o protocolo de segurança para o retorno das atividades escolares pela médica Amanda Melato Portela e a enfermeira Amabily da Silva Laverde da Secretaria Municipal de Saúde, para todos os funcionários da educação, da FACAI e dos Projetos da Secretaria de Assistência Social.

Também promovidos estudos do Referencial Curricular do Paraná em Foco e planejamento das atividades nas escolas e Curso de Sequência Didática para Alfabetização ministrado pela fonoaudióloga da SEDUC, Fabiane de Oliveira Mello.

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti também realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Educação para deliberarem sobre o retorno dos professores e funcionários e também dos alunos, com a apresentação do protocolo de segurança no dia 26 de janeiro.

As aulas na rede municipal de ensino terão início dia 18 de fevereiro, próxima quinta-feira, com atividades remotas. As atividades presenciais acontecerão mediantes autorização da Secretaria Municipal de Saúde e segundo o prefeito Dr. Antonely Carvalho e a secretária Municipal de Educação professora Tânia Fátima Fadel Bueno, as escolas municipais serão preparadas com um novo ambiente, equipamentos e protocolos de segurança que darão aos estudantes, professores e servidores da educação um ambiente seguro e acolhedor.

A Secretaria Municipal de Educação também efetuou a distribuição de aulas extraordinárias nesta semana.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.