Ibaiti recebe ônibus 0 KM para transporte de alunos

Será usado prioritariamente por estudantes de áreas rurais 

A Secretaria Municipal de Educação de Ibaiti recebeu esta semana, mais um ônibus escolar para compor sua frota. O coletivo de 44 lugares é adaptado com tração nas quatro rodas e acessibilidade para os portadores de algum tipo de deficiência e será usado prioritariamente por estudantes residentes em áreas rurais do município.

O novo veículo foi destinado a Ibaiti através do deputado federal Evandro Roman que atendeu a um pedido do vice-prefeito Ulisses Mingote e integra o Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto do Governo Federal oferece ônibus, lanchas e bicicletas para facilitar o tráfego em regiões mais distantes dos grandes centros urbanos.

O novo ônibus foi apresentado nesta semana pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho que destacou a importância de ter um transporte eficiente e seguro aos alunos assim que as aulas presenciais retornarem.

“O transporte de nossas crianças e adolescentes precisa ser realizado com boas condições e conforto. Os esforços da administração municipal com a Educação Básica no Município têm se refletido na evolução da nota no IDEB que passou de 5,8 para 6,2, uma meta que o município só pensava em atingir no final do ano de 2021. Um mérito que deve ser compartilhado com nossos profissionais de educação”, disse.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.