Ibaiti recebe Moção de Aplausos do NRE

Pelo avanço e superação alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) 

O Município de Ibaiti recebeu uma Moção de Aplausos do Núcleo Regional de Educação pelo avanço e superação alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – 2019.

O certificado foi entregue pela chefe do NRE de Ibaiti, professora Leila Cândido Bonfim à secretária Municipal de Educação de Ibaiti, professora Tânia Fátima Fadel Bueno que representou o prefeito Dr. Antonely Carvalho no evento que foi realizado na tarde desta sexta-feira (6), no auditório do CEEP Seiji Hatanda.

“Nossa gratidão a Deus, aos educadores e aos alunos que não medem esforços para que a educação de Ibaiti alcance a qualidade que todos desejamos. Parabéns educadores e educandos do nosso querido município”, declarou a secretária Tânia.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho agradeceu todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho e dedicação, mostrando o grande crescimento das escolas públicas municipais nos últimos anos.

“Parabenizo todos os funcionários envolvidos com a Educação de Ibaiti que fizeram com que nossos alunos alcançassem a nota boa no IDEB. Quero agradecer a secretária Tânia Fadel, as diretoras, supervisoras, coordenadoras, professoras, merendeiras e demais funcionários da nossa Secretaria Municipal de Educação pelo brilhante trabalho. Quero agradecer também a chefe do NRE de Ibaiti, professora Leila e todos os funcionários pela entrega do certificado para as nossas escolas”, declarou o prefeito.

IDEBO Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2019, declara a nota do Brasil sendo 5,7 nos anos iniciais, 4,6 nos anos finais e 3,9 no Ensino Médio da educação pública.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.