Homenagem para alunos de quatro cidades da região

Na próxima quinta-feira à tarde reunindo Pinhalão, Guapirama, Tomazina e Siqueira Campos

Reunião da Regional da Casa Civil às 14 horas desta quinta-feira, dia 28, na Câmara de vereadores de Pinhalão, homenageará quatro estudantes de Guapirama, Tomazina, Pinhalão e Siqueira Campos. A confirmação da notícia foi dada na manhã desta segunda-feira, dia 25, pelo coordenador Juarez Leal Daio (foto com o governador Carlos Massa Ratinho Junior).

Marlon de Campos Mateus, coordenador de articulação acadêmica da diretoria da SEED estará presente, assim como prefeitos e liderança da área de Educação.

A secretaria de Educação do Paraná bvem desenvolvendo o projeto Ganhando o Mundo, um programa que vai levar estudantes de colégios estaduais para um intercâmbio na Nova Zelândia

Foram selecionados 100 estudantes de todo o Paraná e a viagem está prevista para ocorrer em breve.

Os alunos ficarão por um semestre no país.

O programa foi lançado no fim de 2019, mas por causa da pandemia, ainda não aconteceu. Participaram alunos matriculados no 9° do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Como exigência, o aluno deveria estar matriculado na rede estadual e ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) na rede pública do Estado. Também foi exigido que os interessados tivessem entre 14 e 17 anos e meio na data de embarque.

O estudante precisava ter média maior ou igual a sete em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Foram duas etapas de seleção. A primeira selecionou o melhor estudante de cada município, o que vai classificar 399 jovens. Na segunda etapa, os melhores 100 entre todos os selecionados.

Gastos com emissão de passaportes, vistos, exames médicos, vacinas, passagens aéreas, transporte, hospedagem, seguro viagem e de saúde e itens essenciais para o estudante poder cursar o semestre letivo no exterior, como taxa de matrícula, mensalidade da escola, material didático e uniforme serão custeados pelo governo.

O bolsista também receberá uma ajuda de custo de R$ 800. Conforme a secretaria, serão seis parcelas, a primeira logo na chegada na Nova Zelândia e as outras cinco serão repassadas nos demais meses. A Secretaria de Educação vai oferecer um curso de inglês em parceria com universidades estaduais por um aplicativo.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.