Governo do Paraná pagará média de produção para APAES

 

       O prazo será estendido para o final de dezembro   

O Governo do Estado pagará a média de produção em serviços de saúde para as APAEs até 31 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em reunião com a Federação das APAEs do Paraná nesta quarta-feira (18).

Seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Ministério da Saúde, o Paraná estava realizando desde o ano passado, pagamentos pela média de produção para hospitais e serviços de saúde contratualizados, e agora, com a queda nos índices de transmissão da Covid-19, este protocolo terminará no final deste mês, mas para as APAEs, o prazo será estendido.

“Entendemos que pela característica de especificidade e complexidade dos atendimentos e serviços prestados pelas APAEs, existe a necessidade de estender esse custeio por parte do Estado para auxiliar na manutenção deste serviço que é de extrema importância”, disse Beto Preto.

Segundo o secretário, nos próximos dias a secretaria deve publicar uma Resolução com essa normativa, assegurando o pagamento pela média de produção para todas as APAEs até 31 de dezembro. Atualmente, 188 APAEs tem contrato com o Estado e 30 são contratualizadas pelos municípios.

Estiveram presentes o presidente da Federação das APAEs do Paraná, Alexandre Augusto Botareli Cesar, o diretor da Federação, Pedro Paulo Bazana, o chefe de gabinete da Sesa, César Neves e representantes da Diretoria de Gestão em Saúde da Sesa.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.