Governador Ratinho Junior liga para estudante de Tomazina

Adolescente foi selecionada no programa Ganhando o Mundo 

Vitória Aparecida dos Santos Barbosa (fotos)  tem 15 anos. Ela mora na zona rural da cidade de Tomazina. A mãe é a diarista e o pai é granjeiro. Vitória é muito dedicada, não falta as aulas do Colégio Estadual Carlos Gomes (foto), e sempre tira boas notas.

Ela participou do processo seletivo do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levará 100 alunos da rede estadual para a Nova Zelândia no segundo semestre. A garota nunca saiu do País, conta que a viagem mais longa já realizada foi à São Paulo. Nesta semana, ela recebeu uma ligação surpresa. Foi selecionada pelo programa e em poucos meses vai atravessar o oceano para estudar inglês. Quem deu a boa notícia foi o governador Ratinho Junior.

 

 

Assim como Vitória, participaram do processo seletivo estudantes que ingressam no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021. A seleção dos inter-cambistas foi feita pela média de notas e frequência. O estudante deveria ter média maior ou igual a sete em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%.

Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês via aplicativo será ofertado em parceria com as universidades estaduais. Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Vitória e os outros intercambistas selecionados também receberão uma ajuda de custo mensal de 800 reais. (Wyllian Soppa).

Veja aqui mais detalhes sobre o programa: https://npdiario.com/capa/norte-pioneirenses-ganham-viagens-para-nova-zelandia/

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.