Governador Ratinho Junior liga para estudante de Tomazina

Adolescente foi selecionada no programa Ganhando o Mundo 

Vitória Aparecida dos Santos Barbosa (fotos)  tem 15 anos. Ela mora na zona rural da cidade de Tomazina. A mãe é a diarista e o pai é granjeiro. Vitória é muito dedicada, não falta as aulas do Colégio Estadual Carlos Gomes (foto), e sempre tira boas notas.

Ela participou do processo seletivo do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levará 100 alunos da rede estadual para a Nova Zelândia no segundo semestre. A garota nunca saiu do País, conta que a viagem mais longa já realizada foi à São Paulo. Nesta semana, ela recebeu uma ligação surpresa. Foi selecionada pelo programa e em poucos meses vai atravessar o oceano para estudar inglês. Quem deu a boa notícia foi o governador Ratinho Junior.

 

 

Assim como Vitória, participaram do processo seletivo estudantes que ingressam no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021. A seleção dos inter-cambistas foi feita pela média de notas e frequência. O estudante deveria ter média maior ou igual a sete em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%.

Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês via aplicativo será ofertado em parceria com as universidades estaduais. Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Vitória e os outros intercambistas selecionados também receberão uma ajuda de custo mensal de 800 reais. (Wyllian Soppa).

Veja aqui mais detalhes sobre o programa: https://npdiario.com.br/capa/norte-pioneirenses-ganham-viagens-para-nova-zelandia/

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.