Senadora participa de aula inaugural

O campus do Instituto Federal de Jacarezinho (IF-PR) realizou na noite de segunda-feira, dia 15, a aula inaugural para o ano letivo de 2016. O evento aconteceu no Conjunto Amador de Teatro (CAT) com a presença da Senadora Gleisi Hoffmann, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o diretor Gustavo Villani Serra, professores, alunos e familiares.
Durante o evento a Senadora Gleisi Hoffmann anunciou uma Emenda Parlamentar de R$ 400 mil para a construção de um novo bloco para o curso “Técnico de Café”. Durante sua fala, ela ressaltou sobre a importância dos Institutos Federais em todo o Brasil e principalmente no Norte Pioneiro. “Existe uma grande descentralização desses cursos. Uma grande conquista que beneficiará a toda a região”, argumenta.
Para o prefeito de Jacarezinho o investimento será de grande importância para a área da cafeicultura. “Atualmente o Norte Pioneiro tem o selo de Cafés Especiais ganhando prêmios por todo o Estado e Brasil. Com o aprofundamento nesta área educacional pelo Instituto Federal será mais uma marca que teremos”, analisa Sérgio.
O prefeito ainda destaca que na parte de infraestrutura a área estará recebendo uma grande atenção. “Além das construções já sendo feitas no IF, ao lado será construído o novo Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)”, finaliza ele.

SONY DSC

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Mãe e filho presos com crack e dinheiro
1 hora atrás

Apreendidos também dinheiro e celulares A Polícia Militar de Jacarezinho realizou diligências na Rua Guaíra,

Preso acusado de assalto em Pinhal
1 hora atrás

Bandido assaltou padaria no mês passado Um homem de 25 anos foi preso  pela Polícia

Caminhões de lixo não foram furtados, garante advogada
3 horas atrás

Houve desacordo comercial entre outras duas empresas, segundo procuradora da terceirizada Exclusivo: A Polícia Rodoviária

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.