Gincana da Cidadania vai movimentar alunos

A Assembleia Legislativa do Paraná leva a Gincana da Cidadania até Ibaiti,no dia nove de maio, dez em Jacarezinho e 11 em Cornélio Procópio.
Outras cidades do Paraná já receberam, como Dois Vizinhos(foto).

A gincana reúne alunos do Ensino Médio em encontros que serão gravados, editados e exibidos pela TV Assembleia

Será feita uma competição sobre conhecimentos contidos no Guia do Cidadão. A disputa faz parte do projeto “Geração Atitude” e da gravação do programa de mesmo nome pela TV Assembleia. As atividades têm como objetivo principal estimular o exercício da cidadania entre os alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino.
A gincana reúne alunos do Ensino Médio em encontros que serão gravados, editados e exibidos pela TV Assembleia, com 45 minutos de duração. A intenção é promover uma série de debates e gincanas entre as escolas participantes, abordando temas ligados ao Guia do Cidadão e conhecimentos gerais, despertando nos jovens o interesse por temas ligados ao exercício da cidadania.
A Gincana da Cidadania integra o projeto Geração Atitude, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.