Proerd reúne 161 alunos

Foi realizada recentemente a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Ribeirão Claro. Foram 161 alunos dos 5º Anos das escolas da Rede Pública Municipal de Ribeirão Claro que receberam seus certificados de conclusão do programa promovido pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Educação. A solenidade foi realizada na Sede Mariana contou com a presença de autoridades, professores, diretoras, pais e estudantes.
A chefe do Departamento de Educação, Tatiana Paschoal Chagas, o secretário de Administração, Fabio de Lucca e os vereadores Celso Gozzi Néia, Carlos Henrique Molini, o comandante do 3º Pelotão da 4ª Companhia de Patrulha Escolar, subtenente, Josimar Pereira de Souza e o coordenador do Proerd, sargento Aparício Benedito Príncipe acompanharam a solenidade.
A cerimônia contou com a premiação das melhores redações feitas pelos formandos tendo como tema os conteúdos aprendidos em sala de aula. José Antônio Marim Neto, da Escola Municipal Correia Defreitas ficou com a primeira colocação, seguido por Emilly dos Santos de Oliveira (Zuleika David Chammas Cassar) e Maria Clara Pereira Pires (Professora Jovira Conti Néia).
O ponto alto da programação foi o juramento feito pelos formandos se comprometendo a permanecer longe das drogas, seguido pela execução do hino do Proerd. O Instrutor do programa em Ribeirão Claro, soldado Alexsandro Sampaio, recebeu a medalha de bronze da PM pelos 10 anos de serviços prestados à corporação sem recebimento de advertências.
Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental, Tatiana Paschoal Chagas, o programa aproxima os alunos da polícia. “Agradecemos muito todo o empenho e dedicação do soldado Sampaio no desenvolvimento do Programa em nossas escolas, pois acreditamos na importância da prevenção e da orientação”, disse. A diretora, que representou a secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze, reiterou a importância do apoio dos pais nos lares. “O caminho apontado pelas aulas ministradas durante o programa sela um importante vínculo entre polícia, escola e família, instituições fundamentais para a formação de pessoas de bem que construirão o futuro de nosso município e de nosso país”, declarou.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.