Estudantes passam em concursos públicos

A busca por uma educação além do limite espaço-tempo, que visa transformar e evoluir o processo tradicional de aprendizagem, é uma das propostas do método de Educação a Distância (EaD), por meio de plataformas online, que possibilitam um ensino mais interativo e autônomo.

Esse método se destaca por seus formatos variados, por despertar no acadêmico o interesse por seu desenvolvimento, por oferecer-lhe material teórico significativo, além da disponibilização de apoio pedagógico-educacional nas aulas presenciais e nas orientações que recebem dos tutores durante os plantões de estudo.

Em entrevista as vésperas da Colação de Grau, acadêmicos da UNOPAR Ead de , em Serviço Social, Fernanda Maia de Souza, Márcio Nunes de Paula e Elda de Souza, recentemente aprovados e classificados nos primeiros lugares em concursos públicos, falam um pouco da experiência de fazer um curso superior a distância.

Por que você escolheu um curso à distância? Por que escolheu a Unopar?

De um modo geral, os três entrevistados apresentaram como aspectos positivos do curso EAD da UNOPAR: a facilidade de estabelecer seu próprio ritmo de estudos, podendo fazê-lo em qualquer dia e horário; a qualidade dos materiais disponibilizados, das teleaulas, das aulas atividades e dos profissionais que as ministram, além da experiência da UNOPAR no processo de ensino e do apoio pedagógico oferecido aos acadêmicos.

Quais as dificuldades e facilidades que você encontrou cursando Serviço Social na Unopar?

É possível estudar em qualquer lugar, a qualquer hora. Através do Ambiente Virtual é pode-se fazer a leitura dos materiais e as atividades virtuais, participar de fóruns, etc. Residir próximo a um Polo também facilita em muito nosso estudo. As poucas dificuldades foram contornadas com o apoio da Equipe da UNOPAR.

Descreva brevemente como era sua rotina acadêmica na Unopar e em que o método de ensino à distância facilitou sua absorção dos conteúdos:

Participava das aulas presenciais no Polo, uma vez por semana, às quintas-feiras e, sempre que necessário, procurava orientações com os tutores durante os plantões. Estudava a qualquer hora, e em qualquer lugar. Como todas as atividades ficam disponíveis no ambiente virtual, acessava quando sobrava um tempinho, às vezes num espacinho de tempo durante o dia, no trabalho, à noite, nos fins de semana. É importante ressaltar, que a EAD nos forma profissionais estudiosos, pesquisadores, autônomos, o que contribui para nosso sucesso profissional.

Quando optou pelo curso de Serviço Social na Unopar teve ajuda de alguém? Algum incentivo? Como conseguiu as primeiras informações sobre o curso?

Pesquisei para saber exatamente quais as atribuições do Profissional de Serviço Social, interessei-me, procurei as IES que ofereciam o curso e, por ter conhecimento através de amigos, sobre a qualidade do ensino, a seriedade e o renome da UNOPAR, fiz essa opção e estou muito feliz com o resultado.Esse sucesso, além do que já afirmei, se deve ao fato de serem disponibilizados materiais e livros atualizados, e o currículo do curso ser composto por conteúdos exigidos em concursos públicos na parte teórica, além das atividades práticas me haverem preparado para o ofício que escolhi.

Mais detalhes no (43) 3534- 7399, em Santo Antônio da Platina.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.