Escola de Carlópolis vence concurso em nível estadual

Comissão julgadora formada por todas as 59 escolas participantes

Com o projeto “Família Unida, Escola mais Colorida” a Escola Municipal José Salles, de Carlópolis, sagrou-se vencedora no concurso  do programa Cooper Jovem, no seu 4º Encontro de Maringá: “Novos Olhares Reconstroem o Conhecimento”, promovido pelo Instituto SICOOB, nesta sexta-feira, dia seis.
Mais de 800 professores e profissionais ligados à educação das Escolas Municipais e Estaduais participaram do concurso, de todas as regiões do Paraná.
Eles e elas lotaram o auditório do Teatro Marista para cumprir um extensa agenda de atividades durante o dia e a noite com palestras e apresentação dos projetos.
Foram 59 escolas inscritas, de 21 cidades de todo o Estado.
Todos os projetos foram previamente avaliados e selecionados apenas seis finalistas para serem apresentados no dia do encontro.
A comissão julgadora foi formada por todas as 59 escolas participantes.
Escolas de Carlópolis, Toledo e Jataizinho foram as três vencedoras.
De Carlópolis foi a Escola Municipal José Salles, cuja apresentação ao plenário coube à Professora Tatiana Martins Torres de Oliveira, durante pouco mais de 5 minutos conseguiu apresentar o Projeto “Família Unida, Escola mais Colorida” o mais votado entre todos. Além das homenagens e troféu, o estabelecimento de ensino recebeu, como prêmio da cooperativa de crédito um cheque no valor de R$ 2.000,00. O tema do projeto retrata o trabalho conjunto e voluntário dos professores da escola, pais de alunos e a comunidade, na restauração e melhorias da escola.
O Prefeito Hiroshi Kubo destacou a importância do concurso promovido pelo Instituto Sicoob com a parceria da Secretaria Municipais da Educação dos municípios, incentivando a criatividade e as atitudes proativas dos diretores, professores e coordenadores, bem como dos pais dos alunos e a comunidade em prol do desenvolvimento da educação.
Hiroshi cumprimentou e parabenizou a Secretária Municipal da Educação, Amanda Amaral Mansur, a Diretora da Escola José Salles, vencedora do concurso, Professora Gláucia Keila Cabral, os Coordenadores Carlos e Karolyne, a Tatiana que apresentou o Projeto e todos os demais professores e funcionários,além dos voluntários.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.