Detran promove visita guiada em Jacarezinho

Nesta sexta-feira, dia 15, das 14 às 17 horas, alunos do 4º e 5º ano da Escola Maria Tereza de Andrade Quevedo irão conhecer a Ciretran de Jacarezinho. A visita guiada por servidores do órgão faz parte do programa “Conhecendo o Detran e BPTran”. A ideia é que eles possam ter a oportunidade de conhecer o funcionamento da unidade e aprender um pouco mais sobre a organização do trânsito.

“Lançamos a atividade na sede do Departamento de Trânsito do Paraná, em Curitiba, e atendemos 23 escolas. Foram 1.159 alunos que conheceram a autarquia e receberam instruções, com uma abordagem diferente, sobre questões de educação e segurança no trânsito. Além disso, objetivo do programa é contribuir com a construção da ética e cidadania destes estudantes”, relata o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Criado em maio do ano de 2015 pelo Departamento de Trânsito de Curitiba (Detran) em parceria com o Batalhão da Polícia Militar (BPTran), o programa ‘Conhecendo o Detran e BPTran’ é destinado a alunos do ensino fundamental e médio do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares.
Durante a visita guiada, os alunos participam de diversas brincadeiras. Entre as técnicas para chamar a atenção está a entrega de um material didático, o bloco de mini multas, que permite aos alunos observar as infrações de trânsito cometidas por familiares e amigos e exigir sanções como balas e chocolates.
“Esta será a segunda visita, as atividades iniciaram na 1ª semana de abril com alunos da escola Silvestre Marques. Foi uma experiência produtiva, tanto para os alunos que aprenderam valores relacionados a ética, cidadania e solidariedade no ambiente social, como para os servidores que puderam experimentar outro tipo de abordagem e alcançar resultados positivos”, compartilha o chefe da Ciretran de Jacarezinho, Igor Henrique Alves Pereira.
Confira as datas e as escolas que farão as próximas visitas:
Seis de maio – Véra Cecilia Lamim
13 de maio – Renato Azzolini
20 de maio – Arlindo Bessa Júnior
Três de junho – Dr. João de Aguiar
Dez de junho – Ismênia de Lima Peixoto
17 de junho – Ruth Pimentel Rocha

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.