Pedro Lupion participa de ordem de serviço em Jacarezinho

Programa do governo Beto Richa

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou na manhã de sexta, em Jacarezinho da assinatura da ordem de serviço do Programa Escola 1000.Após a assinatura da Ordem de Serviço, as empreiteiras têm 15 dias para iniciar os trabalhos

Os deputados Estaduais Pedro Lupion e Evandro Júnior representaram o governador Beto Richa , no lançamento do programa Escola 1000, que vai contemplar na abrangência do Núcleo Regional da Educação, com sede em Jacarezinho, 19 Colégios Estaduais.

Durante o evento foi assinada a Ordem de Serviço para reparos em quatro estabelecimentos: Luiz Setti, de Jacarezinho, José Pavan de Jacarezinho, Moralina Eleutério, Santo Antônio da Platina, e Joaquim Adrega, de Ribeirão Claro.

Cada escola recebeu R$ 100 mil para obras mais necessárias. Segundo a chefe do Núcleo Regional da Educação, Magda Cristina Nogueira, a comunidade escolar, por meio de audiência Pública, decidiu quais as prioridades. “Cada estabelecimento tem suas prioridades. Com os recursos do programa Escola 1000, agora essas obras poderão ser realizadas conforme a escolha feita nas audiências públicas e assim solucionar pequenos problemas de maneira mais rápida”, contou.

Magda agradeceu o governador Beto Richa pela iniciativa do programa Escola 1000 e por ter atendido prontamente o pedido dos deputados que trabalham pela região. “Ao todo, 19 escolas receberão os recursos para os reparos. Hoje foi o lançamento do programa em nosso Núcleo, mas depois, a assinatura da Ordem de Serviço acontecerá nas unidades beneficiadas”, concluiu.

O deputado Pedro Lupion salientou a necessidade de se fazer a manutenção e conservação dos colégios estaduais, não apenas pela preservação dos patrimônios, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança.

“Essa é uma grande ação, que está sendo estendida a todo o Estado. É uma grande iniciativa sem dúvida”, salientou.
O deputado Evandro Júnior enfatizou que tem viajado por todo o estado acompanhando o lançamento do programa nos Núcleos.

“É um incentivo muito importante, que tem trazido satisfação a toda a comunidade escolar”, garantiu.
Participaram do lançamento, o prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o Zezão, o prefeito de Ribeirão Claro, Mario Pereira, e o de Jacarezinho, Sérgio Faria, além de representantes da empresa que executará as obras, engenheiros e arquitetos.

Um dos exemplos de quanto os R$ 100 mil podem ajudar na manutenção de um imóvel, é o Colégio Luiz Setti, de Jacarezinho. Na planilha dos reparos do diretor Ronaldo Terra constam, entre tantas outras obras, a troca parcial do telhado, madeiramento, instalações elétricas, troca de portas danificadas pelo tempo, fechaduras, reparos na quadra esportiva e substituição de instalações elétricas.

Os outros 19 Colégios Estaduais que receberão os recursos são: João M. da Silveira, de Quatiguá, Maria de Souza, de Barra do Jacaré, Nicanor Mendes, Jundiaí do Sul, Ruth Martinez de Ribeirão do Pinhal, Professor Luiz Petrini, de Jundiaí do Sul, Hermínia Lupion, de Ribeirão do Pinhal, Distrital do Joã, de Joaquim Távora, Generoso Marques de Cambará, Assad Kalil de Joaquim Távora, e Carolina Lupion de Cambará.

Santo Antônio da Platina é o município com maior número de colégios contemplados: Tiradentes, Moralina Eleutério, Monte Real, Rio Branco, Maria Dalila Pinto e Edtith de Souza.
O Programa Escola 1000 do Governo do Estado do Paraná está oferecendo condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil 1000 estabelecimentos de ensino da rede estadual, que conta com o total de 2.100 escolas. Com os recursos disponibilizados para quase a metade deles, mais de um milhão de estudantes serão beneficiados.
Diretoras, como a platinense Roseli Chagas Pereira, estiveram na cerimônia.

Nas fotos, o prefeito Zezão Coelho, o presidente da câmara de vereadores de Santo Antônio da Platina, Jé Vernier, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Magda Nogueira, e o reverendo José Fabrício, da igreja Metodista.
O programa é uma iniciativa do governo Beto Richa que permite que as instituições estaduais de ensino realizem diversas melhorias em suas estruturas físicas.

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.