Colégio Ubaldino será reformado

O governo estadual autorizou a abertura de licitação para reforma no Colégio Estadual Dr. Ubaldino do Amaral, em Santo Antônio da Platina, por meio do programa Renova Escola.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), que informou, ainda, que a disputa está marcada para o dia 28 de outubro, às 10 horas, por meio de sistema eletrônico. A retirada do edital e dos elementos técnicos instrutores encontram-se à disposição no portal www.licitacoes-e.com.br

O deputado parabeniza a direção da instituição pelos trabalhos desenvolvidos no colégio junto aos alunos e também pelas obras que serão feitas. “Esse é o único colégio estadual de Santo Antônio da Platina que atende em período integral. Reconhecemos o trabalho feito pela equipe da instituição, que mantém inúmeros projetos muito interessantes para o incentivo do aprendizado.

Além disso, a escola também é uma referência em iniciativas e participações em eventos esportivos”, disse.

O parlamentar ainda comentou sobre a obra. “Os recursos serão aplicados, principalmente, na reforma do telhado e nos reparos das rachaduras que surgiram em algumas paredes. A licitação para escolha da empresa responsável pelos trabalhos acontece ainda este mês”, complementou.

Segundo a chefe do Núcleo Regional da Educação, com sede em Jacarezinho, Magda Cristina Nogueira, a instituição foi contemplada com verba descentralizada no valor de R$ 150 mil.

“Essa obra chegou em boa hora. O colégio está precisando de reparos no telhado, correção de algumas rachaduras e outras benfeitorias”, explicou.

O Colégio Dr Ubaldino do Amaral atende 150 alunos da sexta série ao nono ano e 195 do Ensino Médio, o que totaliza 345 estudantes.

O Colégio é um dos mais tradicionais e fica na área central da cidade. Em junho, sediou um grande evento esportivo envolvendo torneios de xadrez, de tênis de mesa e exposição.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.