CEA comemora Dia Nacional do Livro

O Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado na nesta segunda-feira, dia 18, com uma parceria especial entre o Centro Educacional Aliança e a livraria Meu Livro, em Santo Antônio da Platina. Foi organizado para os alunos da escola uma Feira do Livro com títulos e autores conhecidos entre os baixinhos.
A data foi instituída no cenário nacional em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando o dia de nascimento de Monteiro Lobato como o oficial da literatura infanto-juvenil: trata-se de uma justa homenagem ao escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
Para Kelly Christine Mialski de Oliveira Santa Rosa, diretora do CEA, a data é de extrema importância e se faz necessária. “É nessa fase, quando pequenos, que iniciamos o gosto e o hábito pela leitura, não podemos deixar passar em branco. Esse tipo de atividade faz toda a diferença para nossos alunos que aproveitaram e curtiram a iniciativa”.
Além da Feira do Livro o CEA conta com uma biblioteca onde os alunos podem ter contato direto e diários com várias obras da literatura brasileira.dia_livro2 dia_livro

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Projeto de Rubens Bueno prorroga lei Paulo Gustavo
12 de agosto de 2022

R$ 3,8 bi para a cultura nos estados e municípios O deputado federal Rubens Bueno

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.