CEA comemora Dia Nacional do Livro

O Dia Nacional do Livro Infantil foi comemorado na nesta segunda-feira, dia 18, com uma parceria especial entre o Centro Educacional Aliança e a livraria Meu Livro, em Santo Antônio da Platina. Foi organizado para os alunos da escola uma Feira do Livro com títulos e autores conhecidos entre os baixinhos.
A data foi instituída no cenário nacional em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando o dia de nascimento de Monteiro Lobato como o oficial da literatura infanto-juvenil: trata-se de uma justa homenagem ao escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
Para Kelly Christine Mialski de Oliveira Santa Rosa, diretora do CEA, a data é de extrema importância e se faz necessária. “É nessa fase, quando pequenos, que iniciamos o gosto e o hábito pela leitura, não podemos deixar passar em branco. Esse tipo de atividade faz toda a diferença para nossos alunos que aproveitaram e curtiram a iniciativa”.
Além da Feira do Livro o CEA conta com uma biblioteca onde os alunos podem ter contato direto e diários com várias obras da literatura brasileira.dia_livro2 dia_livro

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.