Carlópolis oferece serviços gratuitos esta semana

No Barracão da igreja Matriz

Carlópolis recebe nestes  dias 22, 23 e 24 (quarta, quinta e sexta-feira) o Programa “Paraná Cidadão” no Barracão de Festas da Igreja Matriz (Rua Padre Hugo, 1148, centro).
“Estamos satisfeitos com essa ótima oportunidade para a população”, assinalou o prefeito Hiroshi Kubo (foto).

Segundo ele, a quinta edição da feira de serviços Paraná Cidadão de 2019 oferece diversos serviços gratuitos de várias áreas, em um único local. O evento conta com a parceria da prefeitura e voluntários.

O primeiro dia, quarta-feira, será exclusivo para ações do Programa Criança e Adolescente Protegidos, uma parceria do Tribunal de Justiça e do Instituto de Identificação, vai confeccionar a carteira de identidade e CPF para menores de idade, de 2 a 17 anos e carteira de trabalho para adolescentes de 14 a 17 anos.

Já na quinta e sexta-feira, a iniciativa ofertará de graça para a população ações como a emissão de carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho e intermediação para vagas de emprego. Também serão realizadas ações nas áreas de cidadania, direitos humanos, segurança, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura, energia elétrica, saneamento, habitação, social, cultura e esporte e lazer.

CIDADANIA – Para as crianças, haverá atividades culturais, lúdicas e de lazer. Estão previstas ações de educação para o trânsito, em parceria com o programa Detran na Escola, e também ações de orientações sobre a sócio-educação e suas medidas.

Carlópolis é a sétima cidade que recebe a Feira Paraná Cidadão em 2019. Já foram atendidos moradores de Campo Magro, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora, Mandirituba e Palotina. A coordenação do Paraná Cidadão é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Carlópolis e instituições parceiras.O programa já registrou cerca de 52 mil atendimentos em 2019.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.