Jacarezinhense se destaca nos JEPs

Estudante do Colégio José Pavan brilha nos Jogos Escolares do Paraná 2021

Neste sábado, dia 14 , a atleta de Jacarezinho e estudante do 2º ano do Ensino Médio, Bianca Cristine Davi de Souza (fotos), foi a 3ª colocada na seletiva dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2021, obtendo sua melhor marca na prova.
A competição foi realizada na cidade de Cascavel, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo. Bianca, que é Bolsista do Geração Olímpica do Paraná, competiu pelo Colégio Estadual Cívico-Militar José Pavan, de Jacarezinho.
A menina iniciou seus treinamentos aos oito anos de idade no CTAJ (Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho), realizado na Faculdade de Educação Física (CCS/UENP). O projeto foi mantido pela Prefeitura  de Jacarezinho até o fim de 2020, sob responsabilidade do Professor Mário Lopes Pinheiro.
Hoje, aos 16 anos, com a paralização do CTAJ, Bianca treina no IPEC (Instituto Paranaense de Esportes e Cultura)Londrina Atletismo, no qual a atleta sempre foi federada, assim como vários atletas do projeto jacarezinhense, e participa de diversas competições em níveis Estadual e Nacional, sob responsabilidade do Treinador Gilberto Miranda.
Ela faz parte do Projeto Londrina Atletismo/Rendimento do Proesporte, que é direcionado a atletas com melhor colocação no Ranking Brasileiro. Vale destacar, ainda, que Bianca é a atual 2º colocada no Ranking sub-18 na prova dos 2000 metros com obstáculos e com grande chance de pódio no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-18, que será realizado no dia 29 de agosto em São Paulo.
Outros resultados obtidos no ano de 2021:
– 23/05: 6º lugar na prova dos 3000 metros com obstáculos no Brasileiro sub-20, na cidade de Bragança Paulista;
– 26/06: 4º lugar nos 800 metros no Torneio FAP sub-18 em Cascavel;
– 10/07: 3º lugar na prova de 1500 metros, Torneio FAP sub-18 em Cascavel;
– 18/07: 2º lugar na prova dos 3000 metros no Campeonato Paulista sub-20 em São Paulo;
– 25/07: 2º lugar nos 2000 metros com obstáculos no 48º Campeonato Paranaense sub-18 em Cascavel.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.