Jacarezinhense se destaca nos JEPs

Estudante do Colégio José Pavan brilha nos Jogos Escolares do Paraná 2021

Neste sábado, dia 14 , a atleta de Jacarezinho e estudante do 2º ano do Ensino Médio, Bianca Cristine Davi de Souza (fotos), foi a 3ª colocada na seletiva dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2021, obtendo sua melhor marca na prova.
A competição foi realizada na cidade de Cascavel, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo. Bianca, que é Bolsista do Geração Olímpica do Paraná, competiu pelo Colégio Estadual Cívico-Militar José Pavan, de Jacarezinho.
A menina iniciou seus treinamentos aos oito anos de idade no CTAJ (Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho), realizado na Faculdade de Educação Física (CCS/UENP). O projeto foi mantido pela Prefeitura  de Jacarezinho até o fim de 2020, sob responsabilidade do Professor Mário Lopes Pinheiro.
Hoje, aos 16 anos, com a paralização do CTAJ, Bianca treina no IPEC (Instituto Paranaense de Esportes e Cultura)Londrina Atletismo, no qual a atleta sempre foi federada, assim como vários atletas do projeto jacarezinhense, e participa de diversas competições em níveis Estadual e Nacional, sob responsabilidade do Treinador Gilberto Miranda.
Ela faz parte do Projeto Londrina Atletismo/Rendimento do Proesporte, que é direcionado a atletas com melhor colocação no Ranking Brasileiro. Vale destacar, ainda, que Bianca é a atual 2º colocada no Ranking sub-18 na prova dos 2000 metros com obstáculos e com grande chance de pódio no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-18, que será realizado no dia 29 de agosto em São Paulo.
Outros resultados obtidos no ano de 2021:
– 23/05: 6º lugar na prova dos 3000 metros com obstáculos no Brasileiro sub-20, na cidade de Bragança Paulista;
– 26/06: 4º lugar nos 800 metros no Torneio FAP sub-18 em Cascavel;
– 10/07: 3º lugar na prova de 1500 metros, Torneio FAP sub-18 em Cascavel;
– 18/07: 2º lugar na prova dos 3000 metros no Campeonato Paulista sub-20 em São Paulo;
– 25/07: 2º lugar nos 2000 metros com obstáculos no 48º Campeonato Paranaense sub-18 em Cascavel.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.