Amunorpi e MEC veem programas de desenvolvimento educacional

Participaram de audiência com ministro da Educação e com presidente do FNDE

Dez prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) participaram de uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro e com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte. A reunião recente aconteceu em Ourinhos (SP).

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que defende maior investimentos na educação pública, disse que a audiência entre o MEC e os prefeitos esclareceu dúvidas sobre o funcionamento de programas do FNDE, como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar) e o PAR (Plano de Ações Articuladas).

“Os municípios estão se preparando para o retorno às aulas com segurança e os prefeitos buscam alternativas em conjunto para solucionar os principais desafios da Educação, de modo a preservar a saúde de estudantes, professores e profissionais da educação. Dentre esses desafios estão a questão da alimentação e do transporte dos estudantes”, explica Romanelli.

De acordo com o ministro da Educação, as audiências já promoveram mais de 270 encontros com gestores municipais até o momento. Segundo ele, o Ministério tem trabalhado para garantir o acesso e a permanência aos programas promovidos pelo MEC e pelo FNDE.

Esclarecimentos
O presidente da Amunorpi e prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD) destacou a importância dos chefes de executivos no evento. “Foi um momento de esclarecer dúvidas com técnicos do MEC, que responderam aos questionamentos dos prefeitos sobre projetos e os investimentos em Educação nos municípios do Norte Pioneiro”.

Também participaram da audiência os prefeitos de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti, o Edão (DEM); de Cambará; de Figueira, José Carlos Contiero (PSL); de Guapirama, Eduí Gonçalves (PSD), de Jaboti, Regis William (PSD), de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), de Japira, Ângelo Vigilato (PSB), de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB), de Wenceslau Braz, e Chico Aramon(PMN), prefeito interino.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.