Sicredi leva cooperativismo aos grandes centros

Em meio a notícias de crise, retração financeira e desemprego, há setores que continuam caminhando e apresentam desempenho positivo. A receita para contrariar a tendência econômica? “Unir forças e trabalhar com inteligência”, explica o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A orientação vem dos valores cooperativistas da instituição, que já soma mais de 3.1 milhões de associados, distribuídos em quase 1.400 unidades de atendimento, em 11 estados do Brasil.
Os resultados positivos do Sicredi andam lado a lado com a expansão da rede de atendimento e serviços fornecidos. Somente no Estado de São Paulo já foram inauguradas cerca de 110 agências e, em breve, será inaugurada a unidade na Avenida Paulista, no centro da capital. Neste ano, entra em vigor também a parceria selada com a Unicred Central Norte/Nordeste, que consolida o mote de atuação nacional com presença regional e amplia a rede de atendimento para 20 estados brasileiros.
No Sul, região de forte atuação cooperativista, o Sicredi expande sua rede também na capital paranaense. Curitiba inaugura oficialmente a segunda unidade de atendimento na sexta-feira (12). Localizada no centro da cidade, na Rua Comendador Araújo, com estrutura de 900 m², a nova sede tem capacidade para atender cerca de 4 mil novos associados. “O cooperativismo oferece vantagens e diferenciais que são necessários nesse momento de crise. A proximidade que temos com nossos associados nos permite entender sua situação financeira e oferecer os melhores caminhos para que pessoas físicas e jurídicas possam se desenvolver, com cautela e responsabilidade”, analisa o presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.390 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Foto: Bruno Todero

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.