Sebrae/Prefeitura promovem capacitação em Wenceslau Braz

Parceria com prefeitura visa participação de negócios locais nas licitações

A prefeitura de Wenceslau Braz e o Sebrae/PR promoveram uma capacitação direcionada a empreendedores do município visando a participação em processos licitatórios. O curso aconteceu durante a semana passada e teve boa adesão de proprietários e representantes de empresas de diferentes segmentos.

A capacitação faz parte do programa de Compras Locais, implantada pelo município junto ao Sebrae/PR em junho com o objetivo de aumentar consideravelmente a participação dos empreendedores do município nas licitações da prefeitura.

Entretanto, além dos incentivos e divulgação, a ideia é fazer com que empresas, comércios e prestadoras de serviço tenham o preparo técnico adequado para participar dos pleitos com o real entendimento dos processos e o atendimento total aos editais, evitando desclassificações por questões legais.

Wenceslau Braz tem cerca de 40% das licitações vencidas por negócios locais, ou seja, a maior parte dos valores que a prefeitura investe em compras públicas vai para fora do município. Com a parceria com o Sebrae/PR, a expectativa é que esses números mudem significativamente.

“É uma excelente oportunidade para os empresários e comerciantes da cidade e também para a prefeitura, de vender localmente através da capacitação das nossas empresas. Nossa intenção é fazer com que o dinheiro das licitações circule aqui dentro. Isso fortalece nossos negócios e gera ganhos para todo o município. Muitos empresários que achavam complexo participar de licitações agora têm outra visão, graças a esse trabalho de suporte técnico”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho.

A avaliação do prefeito é a mesma de quem participou do curso promovido em parceria com o Sebrae/PR. “É um projeto que vem de encontro ao interesse tanto do município quanto do comércio, onde todos saímos ganhando. Projeto que vai trazer benefícios e desenvolvimento para a população em geral. Acredito que o curso foi o primeiro passo para que se inicie uma grande parceria. Grato a todos que estão fazendo possível esta nova maneira de trabalhar para o município de Wenceslau Braz, partindo da prefeitura municipal, secretaria municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, Sebrae, Sala do Empreendedor e Associação Comercial de Wenceslau Braz”, destaca o empresário Sidnei Inocêncio da Silva, proprietário da empresa Limpeza e Cia.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, Wenceslau Braz apresenta bom potencial entre as empresas locais para ter um número maior de fornecedores à prefeitura. “Wenceslau Braz tem um potencial muito interessante para ter empreendedores locais fornecendo produtos e serviços para a prefeitura em um porcentual maior que o atual. Claro que para isso precisamos de todo um planejamento e a capacitação dos fornecedores para a os pregões, que foi o que aconteceu recentemente e que já deve garantir a participação de mais negócios locais nas próximas licitações da prefeitura”.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.