Romanelli garante e S. Antônio da Platina ganhará Parque Ecológico

Obra terá espaço total de 14.500 metros quadrados e custará R$ 1 milhão

Com projetos já aprovados pelo executivo e legislativo, Santo Antônio da Platina erguerá um Parque Ecológico no valor de um milhão de reais, verba do governo de Carlos Massa Ratinho Junior. A iniciativa só foi possível pelo esforço da administração do prefeito Professor Zezão, do deputado Luiz Cláudio Romanelli e da sua esposa, Fabiana Cristina de Campos, diretora-geral da secretaria  estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (o casal, na foto principal).

Acontecerá após a revitalização de Fundo de Vale ao lado do Residencial Eunice Eleutério e do Conjunto Bellagio. O projeto prevê implantação de uma Praça e construção de pista de caminhada de 2.871,00 m², paisagismo com área de 12.699,00 m² e playground com área de 300,00 m², pracinha com área de 500,00m² e pista de skate com área de 420,00 m².

Será executado também de acordo com as especificações que se seguem dentro das normas de construção e obedecendo aos desenhos e detalhes do Projeto Arquitetônico, obedecendo especificações, as quais prevalecem sobre
os detalhes de desenho do Projeto.

Pista de Skate:
Piso industrial polido cor cinza em cimento comum, com granitina (areia e pedriscos mistos) com 17 mm de espessura acabada, em placas de 1,50 x 1,50m, com junta plástica na cor cinza e demarcação e pintura à base de resina acrílica nas cores branca e azul.

Pavimentação da praça com pavers:

Devem ser empregados pisos de concreto pavers intertravados com espessura de (10x20x6) cm de dimensões, na cor Natural, o produto deverá apresentar resistência mínima de compressão de 132 kg/m2, para o tráfego de
ciclistas e pedestres.

Pavimentação de playground com piso emborrachado.

Paisagismo:
A área onde será implantado o gramado deverá estar livre de qualquer material indesejável, como pedra, entulho  etc. Em caso de dúvida quanto à remoção de qualquer elemento existente (vegetação, árvores ou outros), deverá ser esclarecida junto à fiscalização.

O ex-secretário municipal de Planejamento, coronel Airton Diniz (foto abaixo), disse neste fim de semana que a obra terá espaço total de 14.500 metros quadrados, com pergolado, campo de futebol society, arquibancada, lâmina de água(lago), criação de três tipos de abelha sem ferrões etc, “um espaço para a família, para todas as idades”, comentou.

A obra deverá iniciar nas próximas semanas, a conclusão ainda não foi divulgada e nem foi escolhido o nome do empreendimento.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Policiais concluem fase de adaptação
53 minutos atrás

Formação de praças da corporação avançou Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP),

Terça e Quarta Verdes na rede Molini’s
57 minutos atrás

Confira todas as ofertas desta promoção  

Foragida pelo crime de roubo em Santo Antônio da Platina
4 horas atrás

O comparsa já está preso e confessou crime A Delegacia de Polícia Civil Santo Antônio

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.