Sanepar é Campeã da Inovação do Sul

Companhia conquistou novamente 1º lugar na categoria Estatais & Filantrópicas, e em ranking da revista “Amanhã” 

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou pela quinta vez o Prêmio Campeãs da Inovação do Sul, da Revista Amanhã/Grupo Amanhã, graças aos projetos, investimentos e iniciativas que garantem água tratada de qualidade a 100% da população atendida e potencializam a universalização do saneamento básico no estado. O anúncio do prêmio foi feito em recente evento online. A Sanepar está em 1.º lugar na categoria Estatais & Filantrópicas.

O diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, afirma que, mesmo diante de grandes desafios como a crise hídrica, a Companhia se consolida como uma das maiores do setor na América Latina, com investimentos em obras, pesquisa e inovação e capacidade técnica superior. “A inovação está no DNA dos nossos empregados, está no DNA da Companhia. É isso que nos move a ser uma das empresas melhores e mais inovadoras do país.”

A Sanepar tem previsão de investimentos, nos próximos cinco anos, de R$ 7,8 bilhões nos sistemas de água e esgoto; R$ 4,2 bilhões somente na ampliação do serviço de esgotamento sanitário.

 

Nanobolhas: Sanepar está estudando aplicação da tecnologia para melhorar qualidade da água das lagoas do Passeio Público de Curitiba; processo faz parte de um projeto de inovação

A empresa cresce também visando novos mercados, aprimorando seus processos e apostando na inovação no setor. “A pesquisa e a inovação são ingredientes fundamentais da Sanepar para gerar valor em suas atividades e se tornar cada vez mais competitiva, inclusive mirando outros horizontes e ampliando seu campo e sua área de atuação”, destaca o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti. Assim, o desenvolvimento de tecnologias, produtos biotecnológicos e soluções sustentáveis estão na rotina da Companhia.

Foto principal: Novo prédio da Sanepar concorreu com 2.500 projetos de vários países e venceu Prêmio Internacional de Automação na categoria Eficiência Energética para construções “verdes

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.