Romanelli defende ‘apoio efetivo’ aos caminhoneiros

“Faltam áreas de descanso e segurança em rodar por algumas estradas” 

Ao falar sobre pedágio, preço do diesel e a situação das estradas, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) defendeu uma política efetiva de apoio aos caminhoneiros. “O profissional que dirige um caminhão hoje está sendo massacrado, humilhado. É uma categoria sofrida, que merece atenção do poder público pela importância que tem para toda a economia”, destacou.

Romanelli tem acompanhado as dificuldades dos caminhoneiros e diz que elas vão além do preço do diesel, que atualmente é a maior preocupação. “Ninguém aguenta mais o preço do diesel e o vale caminhoneiro não resolve o problema. Além disso, tem a questão dos pedágios, das estradas ruins, da falta de áreas de descanso e ainda a insegurança em rodar por algumas estradas”, exemplificou.

Sobre o vale de R$ 1 mil, o parlamentar afirma que é um gesto simpático do presidente Jair Bolsonaro para uma categoria que o apoiou em 2018, mas a medida não resolve o problema de quem está na estrada. “É bom para o discurso, é uma ajuda bem vinda, mas no custo geral do transporte não faz nem cócegas”, afirma.

Romanelli alerta para o desequilíbrio no setor de transportes em razão da alta dos custos de operação. “Há um desequilíbrio grande neste segmento. Tanto que o frete está alto para quem paga e baixo para quem recebe”, avalia. “O vale não tem nenhum reflexo no frete ou no preço da comida que é transportada. No mundo real, a situação dos caminheiros é muito grave”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Conheça mais cursos ofertados pela Unopar
7 horas atrás

Opções para todos os gostos e vocações; confira ADMINISTRAÇÃO UNOPAR 🎓 ☑️ Sobre o curso

Goiaba: exportações de Carlópolis crescem 1.142% em dois anos
7 horas atrás

Inglaterra, Portugal, Canadá e Oriente Médio são principais destinos No primeiro semestre de 2022, os

Jacarezinho sedia evento de Tribunal
8 horas atrás

Na próxima terça-feira no campus da UENP A Escola de Gestão Pública do Tribunal de

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.