Richa reabre linha de crédito para atender taxistas

O governador Beto Richa reabriu as linhas de crédito da Fomento Paraná para os taxistas de todo o Estado. “Essa é uma demonstração que o Governo do Estado incentiva quem trabalha gerando empregos e renda. Retomamos essa importante linha de financiamento para garantir a renovação da frota e manutenção da qualidade do serviço oferecido”, disse Richa nesta terça-feira, dia 26, aos taxistas da cooperativa Faixa Vermelha em Curitiba.
O financiamento terá R$ 10 milhões para aquisição de veículo, conversão do automóvel para uso de gás natural (GNV) e adaptação para transporte de passageiros com necessidades especiais esperaatender 300 taxistas.
A linha de crédito, lançada em 2012, já liberou mais de R$ 44 milhões em financiamentos para os taxistas. O valor corresponde a 1.271 veículos novos ou ainda crédito para conversão de motores e adaptação.
O diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, afirma que os taxistas terão as taxas de juros mais acessíveis do mercado e com prazos de pagamento estendidos. “A categoria é muito importante para a economia e turismo paranaense. Com essa linha, queremos dar melhores condições de trabalho aos taxistas e ajudar na melhoria do atendimento à população”, afirmou Barbosa Sobrinho. Ele anunciou ainda que na compra de veículos fabricados no Paraná os taxistas terão o prazo de pagamento estendido em mais parcelas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.