Reinaugurado prédio da SEAB de Jacarezinho

Investimentos de R$ 750 mil para melhoria no atendimento

Lideranças estaduais, regionais e locais de diversos setores participaram na tarde desta quinta-feira, dia 16, da solenidade de reinauguração do prédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), de Jacarezinho. O Governo do Estado do Paraná, com recursos do Banco Mundial e por meio do programa Prorural investiu mais de R$ 745 mil na obra, que era aguardada pela comunidade regional há mais de duas décadas.

O chefe do escritório regional da SEAB em Jacarezinho, veterinário Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira agradeceu ao empenho de todos os servidores do órgão, dos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Pedro Lupion, do secretário Norberto Ortigara e do governador Beto Richa, que não mediram esforços para atender ao anseio dos trabalhadores e empreendedores rurais da região. “É uma obra que já abrigou escola e hoje é utilizada para atender a classe que mais produz nesse país e que garante o crescimento da economia brasileira”, comemora o veterinário, que também é professor universitário e pesquisador científico.

         

Segundo o chefe do Núcleo Regional, toda a arquitetura original do imóvel, onde antigamente já funcionou uma escola, foi preservada.

É uma obra que já abrigou escola e hoje é utilizada para atender a classe que mais produz nesse país e que garante o crescimento da economia brasileira”

“Foi reformada toda a rede hidráulica, elétrica, lógica e telefônica, substituído o telhado, forro e piso, janelas e portas foram recuperadas, pinturas interna e externas foram executadas e feita ampliação do sistema de escoamento de água e das garagens, além de construir uma unidade para a Emater Municipal e a Associação dos Funcionários. Com certeza, uma obra que vai beneficiar toda a região”, explica o veterinário.

O prédio foi construído em 1950, na gestão do então governador Moysés Lupion. Até abril de 1976, o espaço abrigava uma escola, quando foi criado o Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura em Jacarezinho, durante o governo de Jayme Cannet Júnior.

TEXTO E FOTOS: VALDIR AMARAL/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.