Prefeitura e Senac apoiam geração de renda para famílias

Ofertaram curso gratuito de ovos de Páscoa em Ibaiti

Aconteceu no fim de semana a formatura de mais um curso no Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti. O Curso de Confecção de Ovos de Páscoa foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Os cursos promovidos pela Prefeitura em parceria com o Senac têm a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para famílias do município. O curso teve duração de 15 horas. Participaram 15 alunos.

Durante as aulas, a instrutora Adriana Cristina de Oliveira, ensinou aos participantes os cuidados com a higiene pessoal, do ambiente de trabalho, uso de equipamentos e utensílios para a preparação de diversos tipos e características de chocolates, além dos cuidados no manuseio, tipos de embalagens, preparo, montagem e decoração dos ovos.

A primeira dama e presidente do Provopar de Ibaiti, Flaviana Fadel de Carvalho, participou da formatura ao lado da secretária de Assistência Social Márcia Andréia Pereira Lemes. Flaviana parabenizou a instrutora, alunos, administração e Senac por promover mais um curso de geração de trabalho e renda para as famílias ibaitienses.

Também estiveram presentes no encerramento do curso os colaboradores do Senac, Luciana Valgrande – técnica de Relações com o Mercado e Juliana da Silva Campos – técnica de Educação Profissional do Senac e a presidente da Fundação de Apoio à Criança e Adolescente de Ibaiti – FACAI, Vera Lúcia Bernardes.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
5 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
6 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
7 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.