Prefeito se reúne com Comitê Gestor

O Prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, participou na última semana da reunião do Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa. A ação visa melhorias na área comercial, industrial e prestadora de serviço e auxilia as pessoas a saírem da informalidade.

Quinzenalmente o encontro acontece na Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) e conta com representantes de vários seguimentos de empresas e instituições instaladas no município. Para o prefeito de Jacarezinho é uma iniciativa importante. “Este programa é muito importante, pois a soma de esforços torna o trabalho mais leve para cada um dos parceiros e faz com que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente”, complementa.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Homero Pavan Filho, ressaltou que o programa é uma iniciativa importante. “Queremos auxiliar as pessoas ter sua pequena ou micro empresa legalizada”, enfatizou. O programa é uma iniciativa do SEBRAE/PR que visa contribuir para que as pequenas empresas usufruam de benefícios como a simplificação no recolhimento de impostos, desoneração tributária, simplificação do processo de abertura de empresas, alteração e encerramento de empresas, facilidade de acesso ao crédito e ao mercado, preferência em compras governamentais, estímulo à inovação tecnológica, incentivo ao associativismo e regulamentação do empreendedor individual.
Entre as ações do Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa de Jacarezinho foi a assinatura do Decreto 4.174/2013 que regulamenta o Alvará Funcionamento Provisório, a Fiscalização Orientadora e institui a Consulta Prévia na forma que dispõe a Lei Geral Municipal da Micro e Pequenas Empresas.
Outro ponto foi à aprovação do Projeto para a criação de um novo Parque Industrial. “Temos a intenção e projeto de atrair novas empresas. Com um terreno bem localizado e com infraestrutura, temos a certeza que teremos interessados em instalarem em nossa cidade. Parabenizo ao Homero Pavan e todos os integrantes do Comitê Gestor pelas projetos desenvolvidos”, argumenta o prefeito.
O Projeto de Lei 86/2015 de 29 de junho ressalta em seu artigo 1 que serão permutados doze lotes urbanos (avaliados em um milhão e duzentos mil reais) no loteamento Pompéia II com uma área total de 3.100 metros quadrados por duas áreas de terras (avaliadas em um milhão e quatrocentos mil reais) de propriedade da Associação dos Plantadores de Cana do Paraná (CANAPAR) localizadas às margens da BR-153.Dr

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.