Pré-candidato a deputado federal amplia contatos (vídeos)

Nelsinho Padovani se apresenta como de centro-direita e defende agronegócio

 

 

Nelsinho Fernando Padovani fez visita de cortesia ao Npdiario, em Santo Antônio da Platina (fotos e vídeo). Ele é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil(partido que surgiu da fusão do PSL e DEM) e deve apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro(PL). Estava acompanhado dos assessores Osmar Pires da Silva e Benedito Aparecido de Paula.

Um dos coordenadores da sua pré-campanha é o atual vereador e ex-prefeito de Cambará, João Mattar.

Padovani visitou várias cidades do Norte Pioneiro e esteve, por exemplo, com o presidente do Sindicato Rural Patronal platinense, José Afonso Junior (ex-deputado estadual, ex-secretário de Esporte e Turismo do Paraná e ex-prefeito de Santo Antônio da Platina) e com o diretor da Sociedade Rural do Norte Pioneiro, Wagner Messias.

 

Foi vereador em Cascavel em 2008 e 2012, e é filho do ex-vereador e ex-deputado federal por dois mandatos Nelsom Padovani. Casado com Giovana, tem dois filhos, Greco e Ana. Filho de agricultor, trabalha desde os 12  anos, iniciando como office boy.

Tem 44 anos, é formado em Gestão Plena pela FGV(Fundação Getúlio Vargas), curso de sucessão pela Isorfit, formado em Administração de Empresas em Cascavel. Ramo de atividades: concessionária da New Holand no Paraná, Maranhão e Tocantins. Avô Arlindo Carelli, revendedor do CBT, Carelli; vinculados à agricultura.

Entende que “defender a agricultura é gerar renda e empregos e circular a economia nos municípios e no Estado. O Brasil alimenta 16% da população mundial, e pode aumentar o território agrícola em mais 40% sem que haja desmatamento da Amazônia. No Brasil é possível aumentar a área da agricultura, e o país deve ser valorizado pois produz muito, porém exporta grande parte dos alimentos”.

Dessa maneira, comentou sobre a importância de uma Lei de Segurança Alimentar, e que “não devemos exportar tudo o que produzimos, a prioridade é alimentar o nosso povo e garantir o alimento para ele, para só então depois ser exportado o que restar”, assinalou.

Lembrou sobre a atual situação do país, na qual a população está consumindo alimentos que não são de qualidade. “Assim, é preciso estabelecer subsídios para haver a produção agrícola e atender ao mercado nacional como prioridade”, observou, comprometido.

IMAGENS: MARTINHO DE PAULA/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Baile de Formatura de administração sábado
16 minutos atrás

Evento ocorrerá no próximo sábado (28) É com grande expectativa, que os formandos de Administração

Molini’s promove Festival do Milho
2 horas atrás

Até o próximo domingo em todas as unidades do grupo  

Pro Tork / KTM Team acelera por títulos
2 horas atrás

Com pilotos em todas as categorias; disputa inicia sábado em Jundiaí (SP) A Pro Tork

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.