Assinada ordem de serviço da duplicação da PR-092

Obra de R$ 42,1 milhões inclui vias marginais entre KMs 279 e 283 e melhorias nas interseções com PRs-424 e 272 e acesso ao Saltinho(bairro siqueirense)

 

Exclusivo: Os Diretores Geral, Fernando Furiatti Saboia e Técnico Luiz Carlos de Cristo, do DER/PR(Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) assinaram ontem, terça-feira, dia 15, a Ordem de Serviço 017/2021 autorizando a execução das obras de duplicação da PR-092, em Siqueira Campos.

São quatro quilômetros de extensão com prazo contratual de execução de 14 meses ao custo já licitado de R$ 42.140.412,01.

A empresa vencedora foi a Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, de Balsa Nova (PR). O início das obras deve ser imediato a partir de hoje, quarta-feira, dia 16.

A Ordem de Serviço inclui também a implantação das vias marginais entre os KMs 279 e 283 da rodovia e melhorias nas interseções com a PR-424, PR-272 e acesso ao Saltinho,  bairro siqueirense.

Juarez Leal Daio, Coordenador da Casa Civil na região, confirmou à reportagem na manhã desta quarta-feira que o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o Secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado Sandro Alex (os dois na foto acima) virão em Siqueira Campos nos próximos dias para tratar dessa e de outras obras na região.

Como as terceiras faixas da PR-092 , ligando Jaguariaíva a Santo Antônio da Platina até o entroncamento com a BR-153. Serão em torno de 17,5 Km de terceiras faixas num investimento de cerca de 45 milhões.

O Contorno Sul de Wenceslau Braz entre as PR-092 e PR-422 vai evitar o fluxo de veículos pesados no centro da cidade e facilitará o acesso à São José da Boa Vista , Santana do Itararé e ao Estado de São Paulo.
A construção da pavimentação da Rodovia está em pleno desenvolvimento num investimento de quase 10 milhões.
O Governador e o secretário vão vistoriar.
A chamada Curva da Morte entre Carlópolis e Ribeirão Claro possivelmente terá uma correção com um novo projeto elaborado pelo DER. O objetivo é acabar com os acidentes fatais do trevo da PR-151 com investimento acima de 3 milhões de reais.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.