Portal Turístico ‘Ilha do Sol’ impulsiona progresso

Está previsto mais um investimento de R$ 2 milhões

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que institui a Região Turística Norte do Paraná, o “Portal Turístico Ilha do Sol”. A iniciativa abrange as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio e pretende estimular o desenvolvimento sustentável do turismo nos dois municípios.

Romanelli destaca que as belezas e riquezas naturais das duas cidades são um ativo para o turismo do Paraná. “É uma região que tem atraído grandes empreendimentos imobiliários e hoteleiros em razão das suas características únicas, que junta clima ameno, belíssimas paisagens e localização geográfica privilegiada”, afirmou.

O deputado destaca ainda a criação de atrações turísticas e de lazer como caminhadas, trilhas, cavalgadas, cicloturismo, canoagem e atividades rurais. Outro destaque são as opções de esportes aquáticos, visto que a região é ponto de encontro dos rios Paranapanema, Tibagi e Congonhas.

Para a estrutura do novo complexo turístico, o prefeito Sertaneja, Jamison Donizete dos Santos (PSD), prevê a implantação de um terminal turístico, investimento de R$ 2 milhões, que servirá de atendimento aos turistas e trabalhadores que visitam e atuam na Ilha do Sol.

Outras duas propostas – de capital privado – são a instalação de dois complexos turísticos, o Punta del Este e o de lotes urbanizados com hangar home. “São investimentos importantes e que vão alavancar o turismo não somente em Sertaneja, mas em todo o Norte Pioneiro. O turismo foi muito prejudicado por conta da pandemia. Mas Sertaneja mostra que, com planejamento, o setor voltará a crescer, gerando emprego e renda em toda a região”, disse Romanelli.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.