Ponte da Rua Dário Fonseca Martins terá as obras concluídas

Em aproximadamente um mês na Vila Souza

A ponte que cruza a rua Dário Fonseca Martins, na Vila Souza em Santo Antônio da Platina, terá sua obra concluída em aproximadamente 30 dias.

A reconstrução da ponte feita pela prefeitura municipal está em fase final e depende apenas da secagem do concreto e acabamento das cabeceiras.

De acordo com o engenheiro Giovanne dos Santos Leite, responsável pela fiscalização da obra, na próxima semana os trabalhos diminuem o ritmo devido à “cura” do concreto.

“No começo de julho foi feita a concretagem das lajes sobre as vigas e só podemos liberar o tráfego e trabalhar com maquinário em cima da ponte quando a concretagem estiver completamente seca, um prazo de aproximadamente 30 dias. Após este processo, segue a construção do guarda-corpo e sinalização viária”, explica.

Sem restauração há mais de 40 anos e com sérios problemas estruturais, a nova ponte teve a substituição do vão que possui mais de nove metros de largura, além da construção de duas vias e passeio público com acessibilidade. A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra é a Engefield Limitada, de Irati-PR.

O local é um importante ponto de acesso aos bairros Jardim Murakami, Villagio Planalto, Vila Claro e PR-439, além de fazer fundo com duas grandes lojas de material de construção.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Conheça mais cursos ofertados pela Unopar
6 horas atrás

Opções para todos os gostos e vocações; confira ADMINISTRAÇÃO UNOPAR 🎓 ☑️ Sobre o curso

Goiaba: exportações de Carlópolis crescem 1.142% em dois anos
6 horas atrás

Inglaterra, Portugal, Canadá e Oriente Médio são principais destinos No primeiro semestre de 2022, os

Jacarezinho sedia evento de Tribunal
7 horas atrás

Na próxima terça-feira no campus da UENP A Escola de Gestão Pública do Tribunal de

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.