Pede para sair Paulo Guedes, afirma Romanelli

“Acumulam-se incompetência e incapacidade de gestão”, diz o Deputado

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta sexta-feira, 22, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deveria pedir demissão do cargo após a saída de seus auxiliares. “Com ele no comando da economia, estamos escavando o fundo do poço. Pede para sair”, disse Romanelli no encontro do PSB Mulher, que acontece em Foz do Iguaçu.

O saldo da política econômica de Guedes é desastroso para o Brasil, avalia o deputado Romanelli. “Inflação e juros em alta, desemprego imenso, pobreza e miséria aumentando dia-a-dia, dólar nas alturas, conflitos institucionais se sucedendo, reformas estruturais paralisadas e um grave risco às metas fiscais. Este é legado de Guedes”, pontua o parlamentar.

Para Romanelli, o ministro já demonstrou que não tem condições de conduzir a economia. “Acumulam-se incompetência e incapacidade de gestão, e nenhuma ideia que permita vislumbrar a retomada da economia e da estabilidade do País”, avalia o deputado, alertando que o País ainda pode sofrer com a crise hídrica.

O deputado também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele faz um governo de improvisos, com decisões políticas e eleitoreiras. Sempre disse que não entendia do assunto e por isso deu carta branca ao ministro para conduzir a política econômica nacional. Os dois estão transformando o Brasil num País de miseráveis”.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.