Pavilhão da Agricultura e Meio atrai visitas

Durante a 44ª EFAPI (Exposição Feira Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro) o pavilhão da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Platina chamou a atenção e atraiu um expressivo número de visitantes.

Este ano mais uma vez a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, através da secretária Eliani Simões, do Diretor José Ricardo Arruda e parceiros, expuseram os cenários ambientais em parceria com a empresa de paisagismo Sensorial, que decorou e ornamentou o local com flores e uma praça.

Vale ressaltar que todas flores expostas nos cenários, foram reaproveitas e plantadas na praça Frei Cristóvão Capinzal (praça da matriz).
A Emater(Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural)instalou um modelo de proteção de minas e nascentes, esterqueiras e fossa séptica bananeira, com a finalidade de orientar o produtor e assim evitar a contaminação de nascentes e lençol freático.
O Diretor do Departamento de Cultura, Antônio Altvater, convidou para participar os artesãos do projeto Feira de Artesanato de Santo Antônio da Platina para expor seus produtos durante a feira, o que atraiu também vários amantes do artesanato, com isso tanto os artesãos quanto os produtores da agricultura familiar tiveram uma renda extra e produtos divulgados através dessa parceria.
O Departamento de Vigilância em Saúde, através da Diretora Tânia Canto Bardal, montou um espaço para orientação e prevenção do mosquito Aedes Aegypti.
O Instituto Ambiental do Paraná apresentou aos visitantes a possibilidade da reciclagem de isopor e sua transformação em sancas, batentes entre outros produtos utilizados no setor da construção civil.
O prefeito de Santo Antônio da Platina,Pedro Claro(DEM) deu todo respaldo para sua equipe para que pudessem realizar a exposição, já que ela tem o intuito de ajudar ao produtor rural quanto à orientação, educação ambiental e a comercialização de seus produtos, e assim lhes proporcionar uma renda extra, que é de fundamental importância.
A vice-governadora, Cida Borguetti, visitou a EFAPI no domingo, 03, com o seu esposo Deputado Federal Ricardo Barros e autoridades políticas. Segundo a ela, todos estavam de parabéns pela exposição, que mesmo diante da atual crise e com poucos recursos puderam montar um local que atraísse a atenção dos visitantes e ainda lembra-los da preservação do meio ambiente e apresenta-los recursos para a nossa agricultura.

Texto:Thays Silva

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.