“Paraná Mais Cidades” estimula economia do NP

Investir nas cidades é fundamental para o Estado, avalia Romanelli

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) destacou a confirmação de que os municípios paranaenses poderão investir R$ 600 milhões com recursos do programa Paraná Mais Cidades, uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

O valor reservado para as obras municipais foi confirmado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, em reunião com o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Junior Weiller. “Investir nas cidades é fundamental. Melhora a qualidade de vida das pessoas e estimula a economia local”, afirmou Romanelli.

A Assembleia Legislativa, pontua o Primeiro secretário, está repassando R$ 250 milhões para a efetivação do programa. “Valorizamos o municipalismo. Este recurso compõe o orçamento da Assembleia e pode ser repassado ao Estado em razão da boa administração financeira e da economia nas despesas do legislativo”, explicou.

O programa conta com participação direta dos deputados estaduais na indicação dos investimentos locais. O objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico e oferecer assistência direta aos municípios. Os contratos serão formalizados na modalidade de convênio com cada secretaria envolvida.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.