Norte Pioneiro sedia encontro do pedágio

Lideranças querem impor as reivindicações paranaenses sobre o assunto

Exclusivo: Os deputados que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa, se reunirão em Jacarezinho no próximo dia 21.O objetivo do encontro, entre outros, é promover uma avaliação das sete audiências públicas realizadas anteriormente pelo interior e debater com a sociedade o modelo de licitação proposto pelo Governo Federal para as rodovias no estado e exigir mais respeito. O contrato com as atuais empresas terminará em novembro de 2021.

O local marcado inicialmente é o auditório da Faculdade de Direito (UENP) no centro jacarezinhense, mas pode haver alteração. Há quem proponha o Sesc/Senac da mesma cidade. A reunião terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo a partir das 14h30m.

A igreja católica (Dioceses de Jacarezinho e Cornélio Procópio) apoia de maneira robusta e participativa a mobilização.

Alguns parlamentares vêm se destacando, como Luiz Cláudio Romanelli(PSB), Arilson Chiorato (PT), Evandro Araújo(PSC) e Tercilio Turini (Cidadania).

Os deputados já ouviram os representantes da sociedade civil e organizada nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana. Outros debates aconteceram de forma remota com a população das regiões de Umuarama, Telêmaco Borba/Ortigueira, Paranavaí, Litoral, Ponta Grossa e Campo Mourão.

Em todas, a opinião unânime é a que o tema deve ser questionado em detalhes. A ideia que se efetivou é que o modelo proposto seja alterado e as rodovias do Paraná licitadas com a garantia do menor preço de tarifa e garantia das obras.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.