Marvi inicia instalação em Jacarezinho com previsão de 200 empregos

Com sede em Ourinhos, empresa pode abrir unidade na cidade

A prefeitura de Jacarezinho e a Marvi deram início formal às tratativas visando a instalação de uma unidade no município.

O prefeito Marcelo Palhares recebeu diretores da empresa (foto) nesta sexta-feira (29) e garantiu total apoio à iniciativa, que deve gerar inicialmente 200 empregos diretos.

“Sempre falei que precisamos atrair emprego e renda para Jacarezinho, e agora é isso que estamos fazendo. Abrimos as portas para a Marvi porque nosso município precisa crescer e para isso precisa receber investimentos, precisa de mais postos de emprego. Gostamos muito dessa primeira conversa e acredito que este projeto se tornerealidade em poucos meses”, avalia Palhares.

A prefeitura se dispõe a ceder uma área que atenda as necessidades da empresa, que por sua vez tem um projeto de uma unidade de produção moderna e que pode ser expandida em médio prazo, gerando ainda mais empregos diretos para Jacarezinho.

Por estar há cerca de 20 quilômetros de distância da sede, localizada em Ourinhos (SP), a nova filial teria uma logística facilitada. O interesse em Jacarezinho também passa pela BR-153, rodovia de fácil ligação a diferentes regiões.

Nesta primeira conversa a Marvi fez um requerimento formal de um terreno que abrigue a planta desta nova e moderna unidade, recebendo que o executivo colaborará com tudo que estiver dentro das possibilidades legais.

A população pode ter certeza que nosso único interesse é o progresso de Jacarezinho. Neste primeiro mês já recebemos outros empresários e quem quiser investir aqui vai ter nosso total apoio

“Tudo que for possível, dentro do aspecto jurídico, vamos fazer. A população pode ter certeza que nosso único interesse é o progresso de Jacarezinho. Neste primeiro mês já recebemos outros empresários e quem quiser investir aqui vai ter nosso total apoio”, completa o prefeito.

Marvi é a maior indústria de produtos para sorvete da América Latina e uma das maiores do mundo.Uma empresa 100% Brasileira, é sediada em Ourinhos. Detém o recorde mundial na produção de casquinha para sorvete e outros produtos do ramo.

Há quase 70 anos, a fundação da Marvi realizava o sonho do imigrante italiano Martini Renzo Giovanni. Vindo de um país com grande tradição no ramo de sorvetes, ele vislumbrou um futuro promissor para esse mercado. Aos 25 anos de idade, recém chegado da Itália, começou a produção de casquinhas em uma máquina manual. Nessa época, ele próprio fabricava, vendia e realizava as entregas.

Com o passar dos anos, vieram a ampliação e a modernização da empresa, inaugurando seu parque fabril e iniciando o processo de automatização da fábrica, liderado por seu filho, Sérgio Luiz Martini, nos anos 80, quando ele assume os negócios.

Já nos anos 2.000, os filhos de Sérgio, Daniel e Filipe Martini, após passarem por um longo período de trainee pela empresa, assumiram a Direção em 2015 e, hoje, são responsáveis por um novo grande projeto de modernização da empresa.

Envolve implantação da Indústria 4.0, fluxos de processos na metodologia lean manufacture, certificaçõec omo a FSC 22000, fortalecimento e crescimento do mix de produtos, ampliação do parque fabril, além do desenvolvimento de práticas sustentáveis, a forte cultura de olhar mais de perto as pessoas e ir fundo nos relacionamentos que geram valor para a sociedade.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.