Laboratório Ximenes consolida liderança Regional

Empresa referência no Norte Pioneiro manifesta otimismo com 2022

O Laboratório Ximenes completará 53 anos de existência em 2022, sob as orientações do Dr.Luiz Antônio Ximenes e filhos, Gustavo e Carolina, estando no 270º lugar em volume no país, ganhando o Selo Esmeralda pelo Diagnósticos do Brasil. Também pontua entre os 300 laboratórios com Selo de Acreditação do país, tendo em vista que o Brasil possui em torno de 20 mil laboratórios.

O diretor Gustavo Ximenes e a gerente administrativa, Bruna Godoi Jacob, visitaram o Npdiario. Os dois se mostram otimistas com o ano novo que se aproxima.

O laboratório Ostenta o Selo Ouro pelo Laboratório de Toxicológicos Sodré, Selo Ouro pela Unimed, e pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) a Classificação como Excelente.
Hoje, oferece o que existe de mais moderno num laboratório automatizado.
O Laboratório Ximenes atende toda a Região(Norte Pioneiro e sul/sudeste de São Paulo). Também o Consórcio CISNORPI e o CISNOP, além de várias empresas da região e diversos convênios.

Nos dois imóveis contíguos da empresa há recepções, três modernas salas de coletas, banheiras, fraldários, sala para mães e avós atenderem filhos e netos, sanitários, sala de brinquedos (área kids), cafeteira e lanchonete cool com sucos e bolachas (delicioso café tipo colonial), salas climatizadas, equipamentos de ponta que realizam exames hormonais, microscópios com câmera de captura de imagem, leitores de urina a laser, aparelhos que realizam exames imediatos de troponina(indica se a pessoa está infartando),entre muitos outros.

O laboratório possui duas certificações, o PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) e Acreditação;  sala de repouso com poltronas de massagem; sala temática para exames toxicológicos do DETRAN e CLT, além de aparelhos automatizados que realizam 1.200 exames por hora.

Enfim, tudo de moderno e acolhedor para que os pacientes e clientes se sintam à vontade.

Além de profissionais treinados e qualificados (cinco secretárias, uma colaboradora de serviços gerais, um administrador de empresa, dois bioquímicos, três enfermeiros/coletadores etc).

Para aproximar os pacientes dos laboratórios e promover uma melhor experiência, a aposta também é em processos digitais para facilitar a jornada dos pacientes.

A tecnologia ainda dá maior segurança e engajamento ao colaborador, com menores chances de erros nos processos, desde o atendimento até a entrega do exame ao paciente.

O laboratório Ximenes também já se prepara para se adaptar às mudanças referentes a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020. Para saber como lidar com as informações dos pacientes e colaboradores, as empresas terão de dedicar tempo e recursos. Será um grande desafio devido à complexidade da legislação, inclusive na adaptação de novos sistemas. Os que não estiverem em conformidade com esta lei estarão sujeitos a altas penalidades.

O registro de dados tornou-se a pedra preciosa das empresas do setor, que vão investir cada vez mais nessa questão. A partir de uma gestão eficiente, com a análise de dados qualificados, organizados e devidamente armazenados, o gestor consegue ter uma visão mais ampla da empresa como um todo e tem condições mais claras de deliberar sobre determinados assuntos.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS XIMENES: 

Telefone (43) 3534-4301;

98452-7150 celular e Whatsapp;

Facebook Lab Ximenes;

Instagram @laboratorioximenes

Fotos: Emerson Chagas/Especial para o Npdiario

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Policiais concluem fase de adaptação
3 horas atrás

Formação de praças da corporação avançou Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP),

Terça e Quarta Verdes na rede Molini’s
3 horas atrás

Confira todas as ofertas desta promoção  

Foragida pelo crime de roubo em Santo Antônio da Platina
5 horas atrás

O comparsa já está preso e confessou crime A Delegacia de Polícia Civil Santo Antônio

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.