Indústrias de alimentos e bebidas expõem na GeniusCon

Empresas participaram da feira de inovação e tecnologia em Jacarezinho

Pela primeira vez, 26 indústrias de alimentos e bebidas do Norte Pioneiro participaram como expositoras na GeniusCon, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro no Centro de Eventos de Jacarezinho. O objetivo foi mostrar à comunidade regional o que é fabricado no território e, também, aproximar as empresas das instituições de ensino e pesquisa para fomentar a inovação nos negócios.

A representante da Café Crebel, de Joaquim Távora, Larissa Garcia Ferreira, disse que a empresa levou para a feira três marcas de café, nas formas torrado e moído, expresso e beneficiado. “Somos uma empresa familiar, estamos completando quase 20 anos, e queremos inovar. Estamos fazendo mudanças nas embalagens e, em parceria com o Sebrae/PR, buscando o Selo Alimentos Paraná. Queremos fazer melhorias nos produtos para alcançar novos mercados”, contou.

Elton Junior Mendes, da Platinat 100% Fruta, de Santo Antônio da Platina, afirmou que a empresa familiar produz polpa de frutas há 21 anos, mas está há pouco tempo no mercado formal. Na feira, a empresa apresentou aos visitantes uma nova linha de produtos composta por açaí, cremes de cupuaçu e de goiaba, e mousse de maracujá. “Viemos para divulgar a nossa marca e oferecer degustação. Escolhemos participar da GeniusCon pela visibilidade e volume de visitantes”, disse.

O consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, informou que um dos objetivos do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Norte Pioneiro é aproximar a academia das indústrias de alimentos e bebidas. “Além de promover essa aproximação, trouxemos as empresas para mostrar ao público da feira que a região tem grande potencial na produção de alimentos”, explicou.

Viemos para divulgar a nossa marca e oferecer degustação. Escolhemos participar da GeniusCon pela visibilidade e volume de visitantes”

A intenção, segundo ele, é ampliar o espaço de expositores nas próximas edições da GeniusCon e criar uma interação maior com os visitantes.

A GeniusCon 2018 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Aitec Uenp, CEEP Agrícola Mohamad Ali Hamzé e Unopar. O evento conta com o apoio das associações comerciais e empresariais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho; da Cacenorpi; Fiep/Sesi/Senai/Senac; CRC-PR; AEANP; Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho; Tecpar; CRA-PR; Crea-PR; Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.