Ibaiti recebe obras da Copel e Sanepar

A Copel faz obras de instalação e ampliação da capacidade de abastecimento de energia elétrica no parque industrial

Investimentos da Copel e da Sanepar em Ibaiti preparam o município para triplicar o número de empregos que serão criados nos próximos anos, disse o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta quarta-feira, 12. Romanelli destacou os investimentos estaduais no Norte Pioneiro e lembra que municípios da região concentram obras de retomada da economia da região.

Em Jacarezinho, são R$ 74 milhões em investimentos em obras de infraestrutura. Já em Ibaiti, as obras estão concentradas no Parque Industrial Liberato Regazzo, no distrito da Água da Limeira, com a ampliação da capacidade de abastecimento de água e energia elétrica.

Apesar da capacidade de abrigar 60 empresas, apenas seis estão instaladas no parque industrial. “Juntas, essas empresas geram cerca de 400 empregos diretos e outras centenas de indiretos. Os investimentos da Copel e Sanepar vão ajudar Ibaiti a triplicar a oferta de vagas de trabalho, com a atração de novos empreendimentos industriais ao município e região”, prevê.

Com as melhorias da Copel e Sanepar, acrescenta o deputado, 16 novas empresas mostraram interesse no parque industrial, dez delas em fase adiantada, o que pode acontecer já nos próximos meses.

Energia elétrica A Copel faz obras de instalação e ampliação da capacidade de abastecimento de energia elétrica no parque industrial. No momento, estão sendo instalados os postes e cabos elétricos de baixa tensão. “Desde 2017, trabalhamos com prioridade na geração de emprego e renda. Temos seis empresas já instaladas, que juntas geram 400 empregos diretos e temos mais 16 empresas em fase de documentação, para se instalarem nos próximos meses, triplicando o número de empregos na cidade”, disse Antonely Carvalho.

Dr. Antonely informa ainda que, além de implantação de iluminação pública, a prefeitura busca apoio da Sanepar para garantir abastecimento de água em grande volume ao parque industrial. O prefeito anuncia ainda que recursos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, estão previstos para a pavimentação e urbanização do parque industrial.

“São obras de infraestrutura básica, mas essenciais para que o parque industrial possa ser uma ferramenta para a atração de novas indústrias, que vão aumentar a oferta de mão de obra, gerar emprego e melhorar a economia de Ibaiti e municípios da microrregião”.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.