Ibaiti é a que mais gera empregos no NP

Registra 289 admissões com o crescimento de 12,13% de empregos formais

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (26), Ibaiti é o município da região que mais gerou empregos formais no mês de julho de 2021.

Entre todos os munícipios que integra a  CACENORPI (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro), Ibaiti ficou em primeiro lugar com o registro de 289 admissões.

Em segundo lugar aparece Santo Antônio da Platina com 263 admissões; em terceiro o município de Andirá com 116 admissões e em quarto lugar o município de Cambará com 148 admissões.

Ainda segundo o Caged, Ibaiti também teve a maior geração de empregos formais em 2020, referentes ao período de janeiro a novembro.

Ibaiti apresentou um saldo de 593 postos formais de emprego no ano de 2020 – o maior entre todos os municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

Além de liderar em números totais, Ibaiti também liderou percentualmente, com um crescimento de 12,13% o total de empregos com carteira assinada durante 2020.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.