Ibaiti atualiza rebanhos até quarta-feira

Campanha para cadastro feita pela secretaria de Agricultura de Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo está realizando a Campanha de Atualização dos Rebanhos de 2021. A novidade deste ano é que será em etapa única, encerrando-se em 30 de junho.

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.

A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).

 

Os produtores de Ibaiti podem fazer a atualização no sistema online pelo site da Adapar (www.adapar.pr.gov.br) e também presencialmente na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, na Rua Erasmo  Braga s/n, no Bairro Nova Esperança de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

O que é Campanha de Atualização de Rebanhos

É a campanha de atualização do cadastro de todos os animais de uma propriedade rural: bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.

Quem pode atualizar

Produtor rural (proprietário de rebanhos).

Onde atualizar

Pela internet ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo.

Como atualizar

A campanha de atualização do cadastro é realizada em etapa única, que vai de 1° de maio a 30 de junho.

Pela internet:

  • No primeiro acesso, você deve fazer um cadastroBasta informar o CPF e seguir o passo a passo para criar login e senha
  • Após o cadastro, o acesso será feito com o login e a senha criados
  • Selecione a propriedade que estiver com pendência de comprovação de rebanho, escolha a espécie e preencha com os dados pedidos
  • Depois, clique em Comprovar
  • Repita este procedimento para cada uma das espécies com pendência

Pessoalmente:

Na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo de Ibaiti, na Rua Erasmo Braga s/n, no Bairro Nova Esperança de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h às 17h.

A Guia de Trânsito Animal (GTA) somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.