Homologada licitação da nova passarela de Bandeirantes na 369

Facilitará o trânsito de pedestres e veículos ao Santuário São Miguel Arcanjo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou em Diário Oficial na internet a homologação do resultado da licitação da nova passarela e rótula da BR-369, em Bandeirantes,  obra que facilitará o trânsito de pedestres e veículos ao Santuário São Miguel Arcanjo.

A publicação também adjudica (decide judicialmente que algo pertence a ou se transfere para outrem) a execução da obra ao Consórcio 369 São Miguel, formado pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Eireli e Weiller Construção Civil Ltda., vencedor da licitação, sendo uma garantia que a assinatura de contrato será realizada exclusivamente com o consórcio. O investimento será de cinco milhões e 450 mil reais.

O consórcio agora apresentará a documentação necessária para assinatura de contrato, que será seguida pela emissão de ordem de serviço, estabelecendo uma data de início da obra. O prazo de execução será de 120 dias (4 meses).

A passarela terá 55,60 metros sobre a rodovia e um trecho em rampa de 42,20 metros, sendo a estrutura inteiramente em concreto armado pré-moldado. A largura será de 5,14 metros, permitindo a travessia simultânea de duas pessoas em cada sentido.

Na rodovia será executada uma nova rotatória em nível, com novos acessos e um retorno para Bandeirantes.

O Santuário São Miguel Arcanjo (foto) , de Bandeirantes é considerado o terceiro maior do mundo dedicado ao santo, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Em datas comemorativas, a estimativa é de um público superior a 30 mil pessoas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
6 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
7 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
8 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.