Frangos Pioneiro entre 10 melhores

A Frangos Pioneiro ficou na oitava colocação entre as dez melhores empresas do setor de aves e suínos, de acordo com a classificação feita pelo 12º Anuário do Agronegócios produzido pela revista Globo Rural e publicado agora no mês de novembro. “Nos sentimos honrados e orgulhosos de estarmos entre as melhores. Esse é um resultado de equipe, de um trabalho feito com seriedade e com humildade por todos os nossos funcionários, por toda a cadeia de nossos fornecedores e também pelo nosso consumidor”, considera Tarcizo Messias dos Santos, sócio-fundador da empresa.
No ranking geral com as 500 maiores empresas de agronegócios do país, a Frangos Pioneiro aparece na 207º posição. “Em meio a tanta dificuldade que a crise financeira causou às empresas, apresentamos números que dão respaldo à nossa boa gestão. É o reconhecimento que estamos no caminho certo”, enfatiza Paulo Cesar Thibes, também sócio-fundador da empresa.
Os critérios adotados pelo Anuário foram: receita líquida, ativos, endividamento, liquidez corrente, evolução da receita, entre outras informações importantes para a análise econômica e financeira. A responsabilidade socioambiental também foi considerada e pesou 30% na nota final.
A publicação visa avaliar o desempenho econômico das empresas durante o ano e conta com a parceria do Serasa Experian. De acordo com Thibes, informações como números e balanço do ano foram enviadas por meio de um questionário. “As informações são verídicas, completas e verificadas pelo Serasa, que gera os números para a revista posicionar as empresas”, explica.

Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, o Grupo Pioneiro é formado por três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em todo o território brasileiro e em vários países dos continentes asiático e africano, inclusive em países islâmicos, para os quais possui o importante e obrigatório Selo de Qualidade Islamic Halal.
Consciente do seu papel para o desenvolvimento social, econômico, sustentável e educacional em Joaquim Távora – cidade onde está localizado, o Grupo desenvolve diversos programas e ações culturais e esportivas em parceria com o Sesi e outras instituições locais.
Em Joaquim Távora, também desenvolve programas como o Caravana do Saber, que estimula a leitura entre as crianças, e concursos culturais nas escolas. Para os colaboradores são promovidos programas com o foco no desenvolvimento, permitindo um crescimento profissional e melhores cuidados com a saúde de todos.
Os projetos de sustentabilidade incluem Estações de Tratamento de Água e Efluentes compactas e eficientes, consideradas de primeiro mundo e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos. Inclusive são realizados projetos de educação ambiental em parceria com escolas e comunidade, além de coleta e direcionamento de resíduos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.