Feirão do Domingo mobiliza comerciantes e prefeitura de Andirá

São 64 espaços para box disponíveis gratuitamente

A parceria entre a Prefeitura de Andirá e comerciantes da cidade em volta do projeto Feirão de Domingo, que acontecerá uma vez ao mês nas instalações do Recinto da Facia, está atingindo as metas e mobilizando uma grande equipe de organização, com novas adesões diárias de empresas da cidade interessadas em expor seus produtos no espaço.

A iniciativa, além de ser um ambiente de negócios, também será um espaço de muita diversão, interatividade, atrações artísticas, brinquedos para as crianças, parque de alimentação, cavalgadas, exposição e venda de carros e motos, entre várias outras ações, propícias para mobilizar a comunidade andiraense e toda região.

O objetivo é atrair toda região com as vendas de ponta de estoque dos comerciantes locais, a preços bastante atrativos, além firmar a festa como espaço voltado ao turismo de eventos, de negócios, cultural, gastronômico. “É um projeto ousado, voltado para o apoio direto aos nossos comerciantes da cidade, com o intuito de proporcionar um projeto que ajude a ampliar os negócios, girar a economia”, destacou a Secretaria, Sueli Nardoni.

É uma das mais ações propostas nos últimos anos na cidade com o objetivo de ampliar o aspecto dialógico entre o poder público e os comerciantes. Toda a ação está sendo construída em conjunto, por meio de reuniões de apresentação dos processos e acolhimento de idéias. “A Prefeita, Ione Abib, nos pediu que fizéssemos um planejamento estratégico em parcerias com nossos comerciantes para podermos conseguir proporcionar apoio, com resultados efetivos. Primeiro fomos até empresas explicar o projeto. Depois marcamos algumas reuniões, também de apresentação, esclarecendo dúvidas. E ainda estamos promovendo várias reuniões, para ampliar informações. Estamos fazendo os cadastros das empresas interessadas e já estamos com grande quantidade de adesões”, enfatizou a secretária, informando que há procura, inclusive, de empresas de outras cidades, porém o projeto é voltado para empresas de Andirá.

Na última semana a reunião foi com a direção da Associação Comercial e Empresarial de Andirá (ACEAD) – que havia encaminhado ofício com questionamentos -. O importante órgão tem grande experiência em proposições de ações junto à comunidade empresarial. Eles aproveitaram para também orientar e dar sugestões no planejamento. A secretária agradeceu a presença da Acead e reiterou a importância do trabalho conjunto para o sucesso do evento. Outro encontro que também aconteceu esta semana foi com os comerciantes da Feira da Lua, que também estarão no Feirão, nas atividades da Praça de Alimentação.

Nesta terça e quarta-feira,  no Cine teatro São Carlos, comerciantes participam do sorteio dos espaços disponibilizados para instalação das stands na Feira. Nesta terça, dia 30, a reunião foi com os comerciantes das áreas: confecção, calçados, acessórios, artesanato. Na quarta, dia 31, com os comerciantes da Praça de Alimentação. Uma comunidade no WhatsApp foi criada, pela secretaria, para ampliar o acesso as informações e sugestões de planejamento.

Secretarias envolvidas

A Prefeita, Ione Abib, se reúne nesta segunda-feira, dia 29, com todos os secretários de governo. O objetivo é avaliar as contribuições de cada secretaria no projeto e mobilizar a ampliação das articulações conjuntas e planejamentos, para darem todo o suporte possível ao Feirão. E estas contribuições estão acontecendo a todo vapor. Secretarias como Viação e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Comunicação e Cultura, Assuntos Governamentais, Administração, já estão diretamente mobilizados nos últimos dias nas questões de infraestrutura do local, documentação e divulgação. No local também haverá participação da secretaria de Saúde, com ambulância e barraca com orientações sobre saúde e atendimentos. Grupos que integram a secretaria de Cultura estarão se apresentando no local, além dos artesãos que também terão espaço para exposição e vendas de suas produções artísticas.

Ao todo serão 64 espaços para box disponíveis gratuitamente para os comerciantes de Andirá. Os interessados ainda podem se cadastrar e participar do projeto. É gratuito.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Conheça mais cursos ofertados pela Unopar
8 horas atrás

Opções para todos os gostos e vocações; confira ADMINISTRAÇÃO UNOPAR 🎓 ☑️ Sobre o curso

Goiaba: exportações de Carlópolis crescem 1.142% em dois anos
8 horas atrás

Inglaterra, Portugal, Canadá e Oriente Médio são principais destinos No primeiro semestre de 2022, os

Jacarezinho sedia evento de Tribunal
9 horas atrás

Na próxima terça-feira no campus da UENP A Escola de Gestão Pública do Tribunal de

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.