Fecha restaurante icônico de Santo Antônio da Platina

Fechou dias atrás, deixando comensais de toda a região com uma memória afetiva enorme. Além da comida e do ambiente aprazíveis, o atendimento sempre primoroso fizeram do lugar um ponto de encontro de todo o Norte Pioneiro.

Com o falecimento de José Lessa – que além de dono também eventualmente era cantor, brindando os presentes com sua voz grave e potente antigas canções de sucesso – o irmão, Othogamis Antônio de Souza Filho, assumiu a administração sozinho.

Entretanto, recentemente, o conhecido e querido Toga (como é conhecido),  de 73 anos, resolveu se aposentar e cuidar mais da saúde e dos assuntos particulares.

Torcedor do Santos, casado com a professora Maria Ester, possui três filhos e dois netos. Ele atendeu o Npdiario e se mostrou gratificado pelas décadas de serviço e prazer na churrascaria.

O restaurante permanece fechado e ainda não tem um destino definido.

Havia pôsteres pendurados na parede, um deles mostrava fotografia em preto e branco do ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Alício Dias dos Reis, junto com um menino bonito chamado Celso.

Neste fim de semana outonal, o ex-freguês  Celso Augusto Milani Cardoso (que foi conselheiro da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Subseção da OAB platinense) contou para a reportagem lembrar dos tempos iniciais quando “Zé Lessa” iniciou no antigo Bar Liz, na rua Marechal Deodoro (hoje loja Ipiranga), depois numa esquina ao lado da antiga rodoviária (atualmente Platina Shopping), até o local onde ficou 55 anos, desde 1967.

“Frequentava muito, cardápio extenso, filé a parmegiana inigualável…o Toga, grande amigo e colega de escola; dois homens que considero vencedores, de excelente caráter”, assinalou.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.