Fábrica de extintores abre empregos em Santo Antônio

Parceria com prefeitura viabiliza aumento da Extinpag

A Extinpag, indústria de equipamentos contra incêndios, dará início a partir do ano que vem à construção de sua sede própria, no Jardim Bela Manhã em Santo Antônio da Platina . As novas instalações da indústria prometem a geração de pelo menos 60 novos empregos, resultado de uma parceria fechada junto à administração municipal.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, fez a concessão de uso de um terreno de mais de dois mil metros quadrados, localizado no Jardim Bela Manhã, onde será instalado a indústria de extintores Extinpag. A empresa tem sede em Maringá, mas já atua em Santo Antônio da Platina, em um barracão alugado que conta 30 funcionários.

Na terça-feira, 26, o proprietário, Élcio Andreo, sua esposa Lucineide Andreo e o gerente Fernando Ribeiro estiveram no terreno cedido pela prefeitura junto com o prefeito José Coelho da Silva Coelho Neto, o vice-prefeito Francisco Monteiro e o diretor do departamento de Indústria Comércio e Turismo, Antônio Marcos de Souza.

A previsão é que na sede própria seja construído um barracão de 950 metros quadrados, onde será feita a fabricação própria dos extintores. A previsão inicial da diretoria da empresa é que seja dobrado o número atual de funcionários inicialmente, chegando a possibilidade de um quadro com mais de 100 funcionários.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.