Definido local da nova sede do IML de Jacarezinho

Parceria da prefeitura, UENP, Polícia Científica e Instituto de Criminalística

O município de Jacarezinho, a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Polícia Científica do Paraná definiram o local que abrigará a nova sede do IML (Instituto Médico Legal) e também o Instituto de Criminalística. Na tarde desta terça-feira, dia 23, representantes das instituições se reuniram e estiveram no terreno que deve sediar as obras (fotos).
A área escolhida foi doada pela UENP e fica próximo à Clínica de Odontologia, entre o Conjunto Anita Moreira e o Jardim Panorama. A prefeitura fará a infraestrutura de acessos à nova sede da instituição.
O IML de Jacarezinho atua em um prédio locado e agora poderá e enfim ter uma sede própria, que dará melhores condições de trabalho aos servidores e também de atendimento.
Já no caso do Instituto de Criminalística será a implantação de um novo órgão, uma vez que hoje este serviço está centralizado em Londrina e passará a ter um ponto presencial na região.
Tanto IML quanto Instituto de Criminalística são órgãos subordinados à Polícia Científica do Paraná.
De acordo com o prefeito Marcelo Palhares, a iniciativa trará grandes investimentos para Jacarezinho e melhorias nos serviços de segurança pública. “Mais uma vez agradecemos ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, por esse olhar para nossa região. É fundamental que o IML tenha um local próprio e além disso teremos o Instituto de Criminalística aqui, o que vai agilizar alguns dos serviços prestados. Isso sem falar do grande investimento para realizar a obra, que também vai gerar muitos empregos na construção civil”, avalia.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.