Cursos melhoram renda e ampliam empregos em Andirá

Parceria entre prefeitura e Senar

Aprender a fazer geleias de frutas, além de possibilitar novas receitas para a família, também é uma boa opção para ampliar e dinamizar alternativa de renda familiar.Este é um dos cursos que os andiraenses dispõem.

O curso de “Produção artesanal de alimentos – conservação de frutas e hortaliças – Geleias, doces de corte e doces pastosos”, com carga horária de 16 hora e que será promovido nos próximos dias 21 e 22 de junho, na Central do Trabalhador, é mais uma importante parceria da Prefeitura de Andirá – através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante -, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Andirá.

 

A metodologia e o conteúdo programático passam por todas as etapas do processo: conceito de frutas; frutos climatéricos não climatéricos; períodos de safras ds frutas no Paraná; métodos de conservação; adição de soluto; exaustão, branqueamento; esterilização, pasteurização; desidratação, embalagens, rotulagem, medidas e receitas.

As inscrições estão abertas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). São 15 vagas disponíveis e os cursos do Senar são voltados para a população rural. E em Andirá, ao longo dos últimos anos, formou centenas de pessoas em diversas áreas, em parceria com a Prefeitura de Andirá, levando ampliação de conhecimentos, possibilitando novas frentes de geração de renda ao trabalhador e produtor rural.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.