Copel lança novo site para facilitar a vida dos clientes

Navegação é intuitiva, com linguagem mais acessível e priorização dos serviços mais buscados.

A Copel colocou no ar um novo site para facilitar a vida dos seus 4,9 milhões de clientes. Ao acessar www.copel.com, o cliente poderá navegar pelos principais serviços oferecidos pela companhia com maior agilidade e de forma simplificada. A navegação é intuitiva, com linguagem mais acessível e priorização dos serviços mais buscados.

A página é hoje um dos principais canais de relacionamento da empresa com seu universo de clientes – apenas em dezembro de 2021, ela foi acessada por mais de 800 mil usuários, dos quais 35% buscaram por atendimento online para serviços de energia, principalmente a emissão de segunda via e adesão à fatura digital. Estes e outros pedidos comuns, como ligação nova e troca de titularidade, podem ser acessados sem a necessidade de login e senha.

O desenvolvimento da nova versão levou seis meses, a partir de uma ampla pesquisa que verificou as melhores práticas entre grandes empresas brasileiras e mesmo internacionais. O objetivo, então, foi reduzir os passos necessários para que o consumidor chegasse à realização de cada um dos serviços mais procurados, simplificando sua jornada e tornando mais rápida a conclusão dos pedidos.

Outro ponto de atenção foi a conversão da linguagem a textos mais acessíveis, evitando termos técnicos e de difícil compreensão pelo cliente. Por fim, o design privilegiou também a usabilidade do site, ilustrando os temas, ampliando os espaços entre ícones e realizando a padronização de cores.

NOVO APLICATIVO – A Copel também colocou no ar, mas ainda em fase experimental, o novo aplicativo nas lojas Apple e Google Play. A nova versão do aplicativo da Copel é mais amigável e com design alinhado com o que há de mais moderno no mercado.

O novo aplicativo, que estará totalmente reformulado no primeiro trimestre de 2022, foi construído sobre um sistema que permite o desenvolvimento de novas funcionalidades com maior flexibilidade que a versão anterior.

Uma das principais vantagens é o acesso sem senha a diversos serviços, inclusive o pedido de novas ligações de energia. O aplicativo continua permitindo o gerenciamento simultâneo de diversas unidades consumidoras, uma praticidade especialmente relevante para empreendedores, gestores do terceiro setor e proprietários de casa ou chácara de lazer, por exemplo.

O aplicativo gratuito da Copel existe desde 2012 e hoje disponibiliza as principais funções demandas pelos clientes: acompanhar histórico de consumo e débitos pendentes, emitir o código de barras para pagamento, informar falta de luz, pedir religação após um corte por inadimplência e registrar a leitura do medidor.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
12 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.